Grupo dono do Manchester City faz proposta por promessa do sub-20 do Palmeiras, diz site
Oferta pelo atacante Heittor é de mais de R$ 100 milhões, segundo portal 'ge'
O Grupo City, que é dono do Manchester City, apresentou uma proposta de R$ 117,9 milhões (20 milhões de euros) por Heittor, atacante do sub-20 do Palmeiras. O jogador é tratado como uma das grandes revelações recentes do clube. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 15, pelo portal ge.
A princípio, o atacante iria para o Girona, da Espanha, um dos clubes que fazem parte do City Football Group, de acordo com o portal.
Bahia e New York City FC, da MLS, são alguns dos outros times que fazem parte do conglomerado de clubes.
Nascido no Recife, Heittor está no Palmeiras desde 2018 e pode ser negociado de forma imediata. Por ter 18 anos, o jovem vive um caso diferente de Estêvão e Endrick, vendidos antes da maioridade. Se o time alviverde aceitar a oferta do Grupo City, ele já pode ser transferido para o novo clube.
Nesta quarta-feira, na estreia do técnico Allan Barcellos no clube, Heittor anotou um hat-trick na goleada do Palmeiras sobre o Bahia por 4 a 1 pelo Brasileiro sub-20.
No início do ano, o jogador entrou em uma lista de destaques para acompanhar na Copinha do técnico Lucas Andrade, na época comandante do sub-20 palmeirense e que agora comanda a seleção de base.
Em 2026, Heittor tem cinco gols em oito jogos, entre Copinha, Brasileiro e Libertadores sub-20, além de uma assistência no amistoso da seleção brasileira da categoria contra o Paraguai. No ano anterior, ele teve 10 gols e duas assistências em 35 jogos.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.