Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gabriel Menino quer fazer de 2023 o seu ano e vive esperança de decidir mais uma final pelo Palmeiras

29 mar 2023 - 06h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Gabriel Menino que estreou pelo profissional do Palmeiras em 2020 não é o mesmo. A caminho de sua quarta temporada pelo clube, o meio-campista de 22 anos tem se firmado como peça importante na equipe de Abel Ferreira. Mais experiente, a Cria da Academia quer fazer de 2023 o seu ano e espera decidir mais uma final pelo Verdão.

Foto: Cesar Greco/SEP / Gazeta Esportiva

Em entrevista exclusiva concedida à Gazeta Esportiva, Gabriel Menino declarou estar focado em se afirmar de vez na equipe em busca de regularidade entre os titulares do Palmeiras. Com três gols e uma assistência em 14 jogos neste ano, ele já vive o seu melhor início de temporada da carreira.

Seleção Brasileira

Gabriel Menino subiu para o time profissional em 2020 e logo foi convocado pela Seleção Brasileira, chamado pelo técnico Tite em duas convocações consecutivas entre setembro e outubro daquele ano. Depois disso, porém, o jogador oscilou de desempenho e ficou de fora da reta final do ciclo da última Copa do Mundo.

O meio-campista palmeirense revelou que o sonho de defender a Seleção Brasileira continua de pé. Assim, usa do exemplo de nomes como Weverton, Raphael Veiga e Rony, convocados na última data Fifa, para voltar a vestir a Amarelinha.

"Seleção para mim sempre foi e sempre vai ser o meu maior sonho. Sempre será uma honra e um prazer vestir essa camisa maravilhosa. Quando você vê os seus companheiros irem para as seleções, você enxerga uma capacidade, um desejo especial de estar lá", disse o jogador, que mostrou confiança de estar na Copa do Mundo de 2026.

"Da minha parte, estou trabalhando para voltar para a Seleção Brasileira, para onde eu não deveria ter saído. Claro que eu me enxergo na Copa do Mundo. Foi um vacilo, eu e toda a minha família sabemos que eu poderia estar nessa, mas por opção eu não estive. Em 2026 tenho certeza e total convicção de que estarei lá", disse Gabriel Menino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade