Flaco López, do Palmeiras, é convocado pela Argentina para jogos das Eliminatórias; veja lista
Atacante é incluído em lista de 29 jogadores chamados pelo técnico Lionel Scaloni
Esta quinta-feira começou de maneira especial para o atacante Flaco López, do Palmeiras, que teve o seu nome incluído na relação dos 29 convocados da Argentina para os dois últimos jogos das Eliminatórias da América do Sul da Copa do Mundo de 2026.
Líder disparado com 35 pontos e com o primeiro lugar já garantido, os argentinos entram em campo no dia 4 de setembro para enfrentar a Colômbia, em Buenos Aires, e se despedem do torneio fora de casa, diante do Equador, cinco dias depois.
Presente na pré-lista, Flaco vive um grande momento no clube palmeirense. Autor de dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Sport no último compromisso do clube paulista pelo Campeonato Brasileiro, ele é um dos destaques da equipe do técnico Abel Ferreira.
Com 17 gols e três assistências no ano, Lopez está sendo convocado pela primeira vez para a seleção principal. Além dele, Scaloni chamou mais cinco nomes para o setor ofensivo da equipe nacional.
Messi encabeça a lista que tem ainda Mastantuono, do Real Madrid, Lautaro Martínez, da Inter de Milão, Julian Álvarez, do Atlético de Madrid e Nicolás González, da Juventus.
No Palmeiras desde 2022, o jogador de 24 anos passa pelo seu melhor momento na equipe. Ao lado de Vitor Roque, o argentino vive a sua fase mais artilheira no Palmeiras. No Nacional, o centroavante aparece como o principal artilheiro da equipe com seis gols. Na Libertadores, ele também tem sido efetivo e já balançou as redes em cinco oportunidades.
Veja a lista de convocados da Argentina
- Goleiros: Martínez (Aston Villa), Benítez (Crystal Palace) e Rulli (Olympique de Marselha)
- Defensores: Romero (Tottenham), Otamendi (Benfica), Molina (Atlético de Madrid), Montiel (River Plate), Balerdi (Olympique de Marselha), Foyth (Villarreal), Tagliafico (Lyon), Acuña (River Plate) e Julio Soler (Bournemouth)
- Meio-campistas: Mac Allister (Liverpool), Palacios (Bayer Leverkusen), Alan Varella (Porto), Paredes (Boca Juniors), Almada (Atlético de Madrid), De Paul (Inter Miami), Nicolás Paz (Como), Echeverri (Bayer Leverkusen), Carboni (Genoa) e Lo Celso (Betis)
- Atacantes: Lionel Messi (Inter Miami), Mastantuono (Real Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Nicolás González (Juventus) e Flaco López (Palmeiras)