PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Esteves exalta conversas com mais velhos e comenta primeiro gol pelo Palmeiras: "Noite mágica"

7 mai 2021 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem lateral-esquerdo Lucas Esteves foi o herói do Palmeiras no triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, no Allianz Parque, na quinta-feira. Além de decretar a vitória alviverde e a eliminação do rival no Campeonato Paulista, o tento foi o primeiro do camisa 6 como profissional.

"Foi uma noite incrível. Só quem esteve comigo sabe o que é fazer um gol vestindo a camisa do Palmeiras, ainda mais em um clássico. O gol deixou a gente ainda mais vivo na competição, eliminando o nosso rival, é algo muito importante. Para resumir, foi uma noite mágica, que será sempre lembrada na minha mente", declarou o jogador ao canal oficial do Verdão.

Aos 20 anos de idade, Esteves está em sua segunda temporada como atleta profissional do Palmeiras. Ao todo, o lateral disputou 25 partidas com a camisa alviverde. Neste início de trajetória, o jogador destacou as conversas e os conselhos que recebem dos atletas veteranos do elenco.

"É importante demais você ser bem-cuidado e ter um respeito dos jogadores mais velhos, que são ídolos para muitos torcedores palmeirenses. Eu procuro também escutar bastante eles, porque são pessoas que estão comigo no dia a dia, buscam me ajudar da melhor forma. Ontem (quinta-feira), inclusive, o Luiz Adriano me mandou mensagem logo em seguida. Hoje (sexta-feira), a primeira coisa que o Rony fez foi me dar os parabéns. São pessoas que estiveram comigo ontem, que eu pude fazer um gol importante, e quando eu falhei. São pessoas que estão sempre me apoiando e me ajudando a crescer a cada dia", afirmou.

Lucas Esteves também falou sobre o capitão Gustavo Gómez, com quem teve uma conversa individual no treino desta sexta-feira, mas fez questão de exaltar todos os líderes do Palmeiras.

"O Gómez é um jogador que ajuda todos nós da base. É um líder de verdade, ajuda todos nós. É um jogador que tem todo o nosso respeito. Temos que escutar, porque eles (líderes do elenco) só querem que a gente aprenda mais, se torne ídolo e referência que nem eles", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade