Empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, vence licitação para administrar Arena Barueri
A Crefipar, que faz parte do Grupo Crefisa, venceu a licitação aberta para a concessão da Arena Barueri. A empresa é uma das que estão sobre o comando de Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras.
O contrato prevê que a Crefipar terá o prazo de 35 anos para administrar o estádio, de acordo com informação publicada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva. No período, a empresa terá uma série de obrigações, como a modernização da infraestrutura e a melhora do gramado.
Por outro lado, a corporação poderá explorar comercialmente a Arena Barueri, tanto através de eventos esportivos quanto por entretenimentos, como shows e outros meios.
Além de patrocinar o Palmeiras, Leila Pereira passou a integrar o Conselho Deliberativo em 2017. No final de 2021, ela foi eleita a primeira presidente mulher da história do clube. Em eleição na qual a sua candidatura foi a única a concorrer, a presidente obteve 1.897 votos de 2.141 possíveis.
Crefisa e FAM são duas de suas empresas que estampam a camisa do Verdão. No entanto, Leila é criticada por membros da oposição por um possível conflito de interesses em sua gestão. Além dos patrocínios, ela também emprestou um avião ao clube, usado para transportar a delegação em viagens longas.