Em busca de espaço como titular do Palmeiras, Endrick completa um ano da estreia no profissional
Há exatamente um ano, o jovem atacante Endrick fazia sua estreia como profissional do Palmeiras. Foi na goleada em cima do Coritiba, por 4 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
De lá para cá, muita coisa mudou. Deu tempo do jogador virar titular, vencer títulos (Supercopa do Brasil e Paulistão) e ser escanteado em poucos meses. Atualmente, ele briga por mais espaço na equipe comandada por Abel Ferreira.
Endrick soma números importantes nesta temporada. No Brasileirão, por exemplo, ele é o jogador mais eficiente do Palmeiras, uma vez que precisa de 124 minutos para marcar um gol. No último domingo, ele atuou como titular diante do Red Bull Bragantino e balançou as redes, apesar da derrota por 2 a 1.
Na última quinta-feira, o atleta voltou a mostrar sinais positivos na eliminação para o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. Ele entrou no segundo tempo e incendiou a partida. Com ele em campo, o Verdão empatou o jogo e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o Palmeiras viu os experientes Veiga e Gómez desperdiçarem suas cobranças e acabou eliminado.