Edu Manga, ídolo do Palmeiras, morre aos 58 anos
Revelado pelo Palmeiras, Edu Manga defendeu o clube entre 1985 e 1989.
O ex-meia Eduardo Antônio dos Santos, conhecido como Edu Manga, morreu nesta sexta-feira (3), aos 58 anos. A informação foi confirmada pelo Palmeiras, clube no qual o ex-jogador se consagrou.
Revelado pelo Alviverde, Edu defendeu a equipe entre 1985 e 1989, período em que disputou 188 partidas, marcou 44 gols e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Ao longo da carreira, também atuou por América-MEX, Corinthians, Valladolid-ESP, Universidad Católica-CHI, Sport, Náutico e Figueirense, onde encerrou a trajetória como jogador profissional em 2002.
Após pendurar as chuteiras, o ex-meia viveu em Osasco, sua cidade natal, e em Itu, no interior paulista.
Segundo o jornalista Milton Neves, Edu Manga estava internado em um hospital de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, tratando de problemas renais.
Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento, aos 58 anos, de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ídolo da torcida do Palmeiras nos anos 1980. Formado nas categorias de base do clube, pelo qual atuou profissionalmente de 1985 a 1989, o meia fez 44 gols em 188… pic.twitter.com/K66abICCym
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 3, 2025