4 eventos ao vivo

Bruno Henrique decide, e Palmeiras bate Atlético-MG

Em jogo parelho, de cinco gols, o time alviverde venceu por 3 a 2 e chegou aos 23 pontos, sete a menos que o líder Flamengo

22 jul 2018
18h01
atualizado em 23/7/2018 às 17h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Após uma série de três empates consecutivos, o Palmeiras reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. No Allianz Parque, com dois gols de Bruno Henrique, o time alviverde finalmente ganhou do Atlético-MG por 3 a 2, algo que não ocorria desde julho de 2011.

Após findar uma incomoda série de nove derrotas e quatro empates contra o adversário, o Palmeiras chega aos 23 pontos e sobe para o quarto lugar, mas ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada. Assim como o Atlético-MG, que tem a mesma pontuação e figura no terceiro posto.

Com dois de Bruno Henrique, Palmeiras  time vence por 3 a 2 e chega aos 23 pontos, sete a menos que o líder Flamengo
Com dois de Bruno Henrique, Palmeiras time vence por 3 a 2 e chega aos 23 pontos, sete a menos que o líder Flamengo
Foto: BRUNO RIGANTI/FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Fluminense. No mesmo dia, às 21 horas, o Atlético-MG busca a reabilitação no torneio nacional diante do ameaçado Paraná, no Independência.

O Jogo - O time da casa saiu na frente logo aos 2 minutos. Em um lance digno de causar vergonha alheia, o zagueiro Juninho, emprestado pelo Palmeiras, pensou em afastar de direita, mas antes tocou na bola de esquerda. Livre diante de Victor, Moisés finalizou com categoria e comemorou à la profeta.

Após receber um presentão da zaga atleticana, Moisés marca para o Palmeiras: 1 a 0 no Allianz Parque
Após receber um presentão da zaga atleticana, Moisés marca para o Palmeiras: 1 a 0 no Allianz Parque
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Pouco depois, após Victor espalmar escanteio cobrado por Gustavo Scarpa pela direita, Moisés bateu de primeira e acertou o travessão. Em mais uma grande chance palmeirense, Juninho não conseguiu dominar passe de Fábio Santos na esquerda e a bola sobrou para Dudu, que falhou ao tentar encobrir o goleiro adversário.

Escalado como titular, Weverton foi seguro quando exigido durante o primeiro tempo. Na única chegada consistente do Atlético-MG na metade inicial, o centroavante Ricardo Oliveira recebeu de Chará, passou por Edu Dracena e parou em uma saída precisa do goleiro adversário.

O Atlético-MG voltou aceso para a etapa complementar e empatou aos 5 minutos. Após cruzamento vindo da direita, Matheus Galdezani cabeceou no canto esquerdo baixo de Weverton, que conseguiu espalmar. Oportunista, Luan conferiu na sobra e igualou o marcador.

Luan do Atlético MG comemora seu gol durante a partida entre Palmeiras e Atlético-MG
Luan do Atlético MG comemora seu gol durante a partida entre Palmeiras e Atlético-MG
Foto: GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS / Estadão Conteúdo

O time visitante cresceu após o gol, mas sofreu o segundo gol aos 30 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta da entrada da área, Bruno Henrique bateu com precisão e ainda viu a bola tocar na trave direita de Victor antes de terminar nas redes.

Falta de Bruno Henrique vai no ângulo, sem chance de defesa para Victor
Falta de Bruno Henrique vai no ângulo, sem chance de defesa para Victor
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Com o Palmeiras novamente em vantagem no placar, Dudu saiu aplaudido para a entrada do meio-campista Jean. Pouco depois da alteração, em jogada pelo lado direito do campo de ataque, Elias ajeitou para o colombiano Chará empatar com um chute colocado.

Aos 48 minutos do segundo tempo, quando alguns torcedores já xingavam o técnico Roger Machado, o Palmeiras enfim marcou o gol da vitória. Em bola alçada na área, Deyverson ajeitou de cabeça e o inspirado Bruno Henrique, também de cabeça, completou para as redes.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 2 ATLÉTICO-MG

Data: 12 de julho de 2018, domingo

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite

Público: 29.246 pessoas

Renda: R$ 1.907270,12

Cartões amarelos: Moisés e Edu Dracena (PAL); Luan e Terans (AMG)

Cartão vermelho: Matheus Galdezani (AMG)

Gols:

PALMEIRAS: Moisés, aos 2 minutos do 1º Tempo, e Bruno Henrique, aos 30 minutos e aos 48 minutos do 2º Tempo

ATLÉTICO-MG: Luan, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Chará, aos 35 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Deyverson), Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa (Hyoran), Dudu (Jean) e Willian

Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; José Welison, Elias (Tomás Andrade) e Matheus Galdezani (Lucas Cândido); Luan (Terans), Chará, e Ricardo Oliveira

Técnico: Thiago Larghi

Veja também:

 

Ouça o podcast Terra Futebol:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade