Atacante do Chelsea provoca o Palmeiras através das redes sociais
A recente vitória do Chelsea sobre o Palmeiras por 2 a 1, na última sexta-feira (4), ganhou um tempero especial com a provocação do atacante João Pedro, que estreou com a camisa dos Blues justamente contra o time paulista. O brasileiro usou as redes sociais para lembrar a famosa música que afirma que o Verdão "não tem mundial".
"LALAIA LALAIA LALAIA… Agora é com vocês", escreveu João Pedro, instigando a torcida palmeirense. Além disso, a mensagem repercutiu amplamente, reacendendo uma provocação antiga que ainda gera debates entre os fãs do futebol brasileiro. Portanto, o atacante não perdeu a chance de marcar sua estreia com uma pitada de bom humor e rivalidade.
Estreia promissora e foco no futuro
João Pedro entrou no segundo tempo da partida e teve papel importante na vitória que garantiu a vaga do Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O atleta destacou a importância de aproveitar as oportunidades que tem recebido do técnico Enzo Maresca.
"Estava bastante focado, porque tenho que aproveitar as chances que o professor Enzo vai me dando. Conheço o time, faz bastante tempo que estou na Inglaterra. Mérito total para todos, todos foram bem equilibrados, confiantes, focados. Agora é focar no próximo round", declarou o atacante, ainda na Filadélfia.
Vale destacar que João Pedro atua no futebol inglês desde 2019, quando se transferiu do Fluminense para o Watford. Após boas atuações no Brighton, o Chelsea investiu cerca de R$ 400 milhões para contratar o brasileiro. Isso porque o clube inglês aposta no potencial do atacante para reforçar o seu elenco.
Provocação com estratégia e personalidade
A atitude de João Pedro demonstra confiança e personalidade. Sendo assim, o jogador sabe que a rivalidade entre clubes é parte do jogo, e usa desse recurso para motivar tanto a si mesmo quanto sua equipe. Dessa maneira, o atacante se coloca como uma peça importante no Chelsea e um nome a ser observado na competição.
Com isso, a torcida do Palmeiras terá mais um motivo para ficar de olho no confronto contra o Chelsea, pois as provocações prometem seguir aquecendo essa disputa internacional.