PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Após derrota, torcedores danificam portões do Palmeiras

Palmeirenses chutaram e sacudiram os portões da rua Palestra Itália, na tentativa de forçar a entrada no clube

23 jul 2020 02h50
| atualizado às 07h43
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, em Itaquera. Após a partida, insatisfeitos com o resultado, alguns torcedores danificaram os portões da sede social do clube alviverde.

Sede social do Palmeiras foi atacada após derrota do time
Sede social do Palmeiras foi atacada após derrota do time
Foto: Divulgação/Agência Palmeiras / Estadão Conteúdo

Pouco mais de 10 torcedores chutaram e sacudiram os portões da rua Palestra Itália - alguns, inclusive, chegaram a forçar a entrada no clube. A ação foi documentada por pessoas no local e os vídeos, disseminados por meio de aplicativo de troca de mensagens.

Em Itaquera, ainda no primeiro tempo, o zagueiro Gil usou a cabeça para marcar o único gol da partida. Na etapa complementar, o Palmeiras foi superior e criou chances, mas parou em uma atuação inspirada do goleiro Cássio e não conseguiu chegar ao empate.

Embora tenha sido derrotado no Derby, o Palmeiras encerra a 11ª rodada do Campeonato Paulista já classificado às quartas de final. Com 19 pontos e cinco vitórias, o time alviverde segue no segundo lugar do Grupo B e, a uma rodada do final, não pode mais ser alcançado pelo Novorizontino, que tem 16 pontos e apenas três triunfos.

Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará o Santo André, atual líder do Grupo B com 20 pontos. O time alviverde encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Água Santa, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade