Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após classificação, Kleina repensa elenco para mata-mata

12 abr 2013 - 08h04
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Destaque do Palmeiras no Campeonato Paulista, Leandro (foto) não poderá disputar a Libertadores pelo time</p>
Destaque do Palmeiras no Campeonato Paulista, Leandro (foto) não poderá disputar a Libertadores pelo time
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Entre as várias "minimetas" que Gilson Kleina traçou para o Palmeiras nos últimos tempos, duas foram conquistadas nesta semana: a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com alguma tranquilidade nos próximos dias, o técnico alviverde tem uma boa notícia para a torcida: a possibilidade de contar com mais jogadores no torneio sul-americano.

Dentre os atletas que compõem o elenco do time no Paulista, quatro não foram inscritos na Libertadores: o zagueiro André Luiz, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro. Destes, André Luiz e Rondinelly podem ganhar chance no mata-mata - os outros dois já foram inscritos pelo Grêmio na fase preliminar, e não podem defender outro clube na mesma competição, segundo o regulamento da Conmebol. Além disso, jogadores já inscritos e em fase de recuperação física devem dar ao treinador uma gama maior de opções.

“Agora é uma situação, a gente está classificado. Qual é o lado bom de tudo isso? A gente vai poder inscrever mais três (jogadores). Alguns jogadores no departamento médico já estão saindo. A gente vai voltar a ter um elenco com peças de reposição do setor. Ainda a gente não tem esse luxo de escolher A ou B. Ainda no último jogo, temos alguns jogadores pendurados”, disse.

O técnico prometeu “ler bem o regulamento” da competição para saber se os cartões da fase de grupos serão zerados para o mata-mata – o que não acontece. Assim, na partida fora de casa contra o Sporting Cristal, deverá analisar quem poderá ser poupado para as oitavas de final, e quem poderá até mesmo ser sacrificado pelo jogo de volta da próxima fase.

“A gente tem que ver de que maneira a gente pode ir para o Peru. O sentimento que queremos é sair como primeiro do grupo - assim, faz a segunda em casa”, disse. “Mata-mata é outra competição, tem que ser inteligente”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade