PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Aplaudido até em revés, Palmeiras atribui boa fase à torcida

4 ago 2015 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Atlético-PR pôs fim à sequência invicta de oito jogos do Palmeiras, mas serviu para mostrar o apoio inabalável da torcida ao time. A maioria dos quase 39 mil pagantes aplaudiu a equipe ao final do jogo de domingo, no Allianz Parque, e os jogadores colocam a força das arquibancadas como uma das principais armas para este ano de reabilitação.

"A torcida vem comparecendo desde o primeiro jogo. Por isso também estamos em uma campanha boa, porque a torcida vem sendo importante", falou Fernando Prass, lembrando que, mesmo fora da zona de classificação para a Libertadores e a sete pontos do líder Atlético-MG, o clube ainda pode lutar pelo título no Campeonato Brasileiro nas 22 rodadas que restam.

Palmeirenses têm comparecido em peso no Allianz Parque
Palmeirenses têm comparecido em peso no Allianz Parque
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

E a torcida acredita. O Allianz Parque bateu seu recorde de público neste Brasileiro nos três últimos jogos que recebeu – no domingo, foram registrados 38.794 pagantes. O Palmeiras tem a melhor média de pagantes do Brasileiro (33.890) e o seu menor público (26.181, vitória sobre o Fluminense, em 14 de junho) é superior ao maior público de Vasco, Coritiba, Santos, Goiás, Joinville, Avaí, Ponte Preta, Chapecoense e Figueirense.

Os aplausos após a derrota de domingo ratificaram a torcida como força palmeirense. “Eles estão conosco quando vencemos e quando perdemos também. A torcida tem feito um papel bacana, vindo ao estádio e fortalecendo o time. Estamos nos doando ao máximo para vencer. Nem sempre acontece o que queremos, mas a torcida tem sido muito importante nessa nossa trajetória”, disse o capitão Lucas.

A impressão é de que os palmeirenses não diminuirão o otimismo e a presença no estádio. “Eles também entendem que não dá para ganhar todo jogo. Ficam chateados, assim como nós, mas é só ver os sete jogos que fizemos antes de enfrentar o Atlético-PR. Você pega um universo de oito jogos, seis vitórias, um empate e uma derrota. O torcedor não pode e nem vai desanimar”, apostou Prass.

Allione segue em recuperação e treina com bola na Academia:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade