Allianz Parque entra em nova fase da troca do gramado; veja como estão as obras
Cronograma prevê que Palmeiras volte a jogar em seu estádio no fim de fevereiro
Chegou ao quarto estágio a troca do gramado sintético do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. A obra começou em dezembro e a previsão é de que seja concluída no fim de fevereiro, embora exista a possibilidade de terminar apenas em março.
O campo não está sendo reformado. Trata-se da instalação de um novo gramado, também sintético. A obra foi orçada em cerca de R$ 11 milhões, segundo apurou o Estadão.
A próxima fase prevê que seja feita a abertura dos rolos do shock pad, que é uma manta amortecedora instalada sob a grama para absorver os impactos. Depois, haverá a ?instalação dos tapetes, o ?lançamento e distribuição da areia e a demarcação do campo, entre outras ações.
O material que será instalado na arena já está no Brasil. No total, cinco contêineres do produto, que somam 32 toneladas, chegaram ao País há duas semanas ao país e serão instalados. O projeto tem coordenação conjunta de WTorre, Palmeiras e Soccer Grass, a empresa fornecedora do gramado sintético.
Troca do gramado do Allianz Parque leva um bom tempo também porque o estádio segue recebendo shows e outros e eventos. Amanhã será palco de um
Jogo da Kings League. pic.twitter.com/TLRVzoYipv
— Ricardo Magatti (@RMagatti) January 16, 2026
O objetivo, com a mudança, é ter um gramado melhor do que o atual, que foi instalado em 2020 e, como qualquer piso, seja natural ou sintético, desgasta com o tempo, embora a superfície atual, de origem holandesa, ainda esteja dentro da garantia de 10 anos.
A arena não pode ser usada para jogos de futebol nesse período, mas segue recebendo shows. O Palmeiras tem mandado seus jogos na Arena Barueri, estádio que pertence a uma das empresas da presidente Leila Pereira.