Ainda com futuro incerto, Fernandinho deve permanecer no Palmeiras
Emprestado pelo Oeste ao Palmeiras até o próximo dia 31 de julho, o lateral esquerdo Fernandinho segue com futuro incerto no clube alviverde. Em contato telefônico com a reportagem da Gazetaesportiva.net, o diretor de futebol da agremiação de Itápolis, Mauro Guerra, revelou que o jogador deve continuar no time da capital, mas que ainda não há acerto.
"Está tudo sendo conversado, o atleta quer ficar e o clube também deseja seguir com ele. A tendência é de que tudo seja confirmado e o jogador continue nessa evolução", explicou.
Um dos destaques do Oeste no Campeonato Paulista de 2012, Fernandinho chegou ao Palmeiras em maio do último ano. Utilizado como lateral esquerdo e meio-campista, o atleta se fixou como boa opção no elenco e disputou 11 partidas do Brasileiro e uma da Copa Sul-americana, sendo titular em oito delas. Entretanto, uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, em agosto, tirou o jogador de campo por nove meses.Recuperado do problema físico, Fernandinho retornou aos gramados em 4 de junho deste ano, disputando o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Desde então, realizou mais dois jogos como meio-campista, sendo ambos como reserva, e marcou um gol.
Além do desejo do atleta, outro ponto positivo para a renovação é a boa relação entre os clubes. Nos últimos anos, quatro jogadores deixaram o Oeste para atuar pelo Palmeiras: Cicinho, Mazinho, Fernandinho e Serginho. Os dois primeiros já foram negociados, indo para Sevilla e Vissel Kobe, respectivamente, enquanto o último chegou recentemente ao elenco e disputou três partidas na segunda divisão nacional.
"É um fator que conta sim", completou Mauro Guerra sobre o relacionamento entre as agremiações paulistas. "Está tudo se encaminhando e resolveremos conversando", encerrou o diretor de futebol.