Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time
Publicidade

Abel Ferreira critica arbitragem de Mirassol x Palmeiras

30 ago 2026 - 23h17
(atualizado em 31/8/2026 às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após o empate em 1 a 1 com o Mirassol pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira criticou duramente a arbitragem de João Vitor Gobi pela inconsistência de critérios. Com o tropeço, a vantagem do líder Palmeiras sobre o Flamengo caiu para quatro pontos. Agora, o time alviverde foca no confronto decisivo contra o Santos pela Copa do Brasil, onde pode perder por até dois gols de diferença para avançar às semifinais após ter vencido o jogo de ida por 3 a 0.

Abel Ferreira não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem no empate entre Palmeiras e Mirassol, por 1 a 1, neste domingo (30), em uma partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maião. O treinador concedeu entrevista coletiva após o jogo e não poupou críticas ao árbitro João Vitor Gobi.

Foto: Abel Ferreira observa à beira do gramado ( Cesar Greco/SEP) / Gávea News

De acordo com o técnico do Palmeiras, partidas importantes como esta, que envolvem um postulante ao título do Brasileirão e um candidato ao rebaixamento, precisam de árbitros melhores.

"Nós queremos para estes jogos os melhores árbitros, e o critério é completamente inacreditável. É inacreditável como é que o Felipe (Anderson) leva uma gravata e nem falta é. É inacreditável como no primeiro tempo a falta que há sobre o Marlon (Freitas), ele não marca a falta e não dá amarelo. É inacreditável como é que expulsa o garoto, o Arthur (Gabriel)", iniciou.

Para Abel Ferreira, o árbitro da partida não manteve o mesmo critério ao longo dos noventa minutos. E isso acaba gerando revolta nos jogadores e nas comissões técnicas das duas equipes.

"Portanto, ele se segue o critério igual o jogo todo? Não. E é isso que provoca esta agitação no banco, de uma e da outra (equipe). Neste tipo de jogos temos que ter os árbitros mais preparados. Este senhor eu conheço. Este senhor arbitra-nos, o Paulistão. E na minha opinião, no Brasil, tem muitos melhores árbitros para este tipo de competições", disse.

Com o empate diante do Mirassol, o Palmeiras chegou aos 52 pontos no Campeonato Brasileiro e viu a vantagem para o segundo colocado diminuir. O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0, no Maracanã, também neste domingo e transformou uma diferença para o líder que era de seis para quatro pontos.

Embora não tenha conquistado o resultado que esperava, Abel Ferreira precisará mobilizar a sua equipe em torno de outra competição. O Palmeiras vista o Santos na próxima quarta-feira (2), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 0, o Alviverde pode perder por até dois gols de diferença que avança no torneio.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra