Abel Ferreira coloca cargo à disposição, mas Leila Pereira garante renovação e permanência no Palmeiras
Abel Ferreira durante partida contra Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro
Neste domingo (7), o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, anunciou que colocou seu cargo à disposição da diretoria ao fim da temporada. A decisão do treinador português ocorre após a equipe encerrar um ano sem conquistar títulos, o que não acontecia há seis anos.
Após a vitória de 3 a 1 contra o Ceará, na Arena Castelão, o técnico revelou ter se reunido com a presidente do clube, Leila Pereira.
Na conversa, ele afirmou que cumpriria sua promessa de deixar o comando da equipe por conta dos "fracassos" (a falta de títulos). No entanto, Leila Pereira manteve a decisão de renovar o contrato com o treinador.
— No mandato da Leila ela pediu um título por ano. Este ano não ganhamos nenhum e eu disse para ela: 'Leila, não ganhamos nenhum título'. Vocês viram, várias vezes, o que ela disse [o desejo pela manutenção]. Coloquei meu lugar à disposição da Leila, mas ela nunca duvidou, ela vê muito além dos resultados esportivos - disse o treinador.
Abel Ferreira, que tem contrato com o Palmeiras até 2025, deve permanecer. Com o aval de Leila Pereira, o técnico português já manifestou sua intenção de aceitar a proposta para estender seu vínculo por mais dois anos, até dezembro de 2027.
O técnico ainda não assinou os documentos, mas a formalização do novo contrato é esperada para acontecer em breve.
— No futebol brasileiro, as coisas são duras. O Guardiola porque não ganhou ano passado é fraco? É uma avaliação que a direção tem que fazer. A vida do treinador é chaves na mão e mala ao lado - finalizou.