Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

A declaração de Abel Ferreira sobre renovação com o Palmeiras

16 jun 2025 - 15h59
(atualizado em 20/6/2025 às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

No sábado (14), véspera da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes contra o Porto, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a possibilidade de firmar um "contrato vitalício" com o clube paulista. Ao responder, o treinador português se emocionou e teve a voz embargada ao relembrar sua trajetória no Verdão desde sua chegada em 2020.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na beira do campo
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na beira do campo
Foto: Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na beira do campo ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gávea News

Durante a coletiva, Abel descreveu o Palmeiras como "o clube mais especial da minha vida", destacando que foi no time brasileiro que teve a primeira grande oportunidade de mostrar sua preparação como treinador.

O técnico aproveitou para enaltecer a estrutura oferecida pela diretoria e os recursos humanos que sustentam seu trabalho: "Só há bons treinadores quando há boas estruturas, quando há bons jogadores e bons presidentes".

Relação com a presidência e permanência no clube

Abel Ferreira revelou detalhes da relação com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Anderson Barros, diretor de futebol. Ele classificou essa aliança como um "triângulo mágico", e reforçou: "A presidente me exige, mas sempre com muito respeito. Ela sabe o quanto nós nos dedicamos".

Segundo ele, a convivência e o apoio da diretoria foram fundamentais para a estabilidade no cargo: "Quando eu assinei meu segundo contrato com o Palmeiras, falei com a Leila se valia trazer minha família… Aí ela me disse: 'Enquanto eu for presidente, você só não fica se não quiser'".

Ainda segundo o treinador, manter sua família no Brasil é seu maior título como homem, ressaltando a instabilidade da profissão no futebol: "Poucos treinadores têm essa felicidade, em uma profissão tão instável, onde te pedem resultados imediatos. No Brasil, demitem técnico com 20 dias de trabalho".

Leila Pereira deseja a renovação

A presidente alviverde já manifestou de forma pública que deseja a permanência de Abel até o fim de sua gestão, em dezembro de 2027. No entanto, o atual contrato do treinador vai apenas até dezembro deste ano.

Ainda que a renovação não tenha sido confirmada, o próprio treinador deu indícios de que seguirá no clube: "Leila disse que enquanto for presidente do Palmeiras, eu só não fico se não quiser".

Além disso, Abel reforçou que sua permanência está mais ligada aos vínculos humanos do que a propostas técnicas: "Sou treinador de projeto e de relações. Não é uma filosofia de jogo, mas sim de uma vida dedicada ao futebol, é assim que me descrevo".

Mundial de Clubes e próximos compromissos

Após o empate em 0 a 0 com o Porto, na estreia pelo Mundial de Clubes, o elenco do Palmeiras retornou a Greensboro, na Carolina do Norte, para se preparar para o segundo jogo do Grupo A. O confronto contra o Al Ahly, do Egito, está marcado para quinta-feira (19), às 13h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

A expectativa é que Abel Ferreira faça alterações na equipe titular, buscando não apenas a vitória, mas também um saldo de gols suficiente para garantir a liderança do grupo e evitar um possível confronto com o Paris Saint-Germain nas oitavas de final.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade