Opinião: Palmeiras abraça fama de chorão, irrita própria torcida e passa pano para Abel Ferreira
Líder do Brasileirão empatou com o Remo fora de casa e viu Flamengo se aproximar na tabela
Depois da campanha nojenta de torcedores, influenciadores e até parte da imprensa no ano passado sobre favorecimento da arbitragem, o Palmeiras resolveu mudar a chave completamente e abraçou um discurso de “chorão” nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O último episódio aconteceu no domingo, 10, após o empate com o Remo, fora de casa, pelo Brasileirão. O gol anulado por toque de mão em Flaco López é mais uma das bizarrices do futebol que se joga por aqui, com regras próprias e liberdade para criação de teorias da conspiração.
Porém, a postagem do Palmeiras criticando a arbitragem irritou a própria torcida. Nos comentários, nada de ódio contra Rafael Klein. O que se viu foi muito bronca pelo futebol não jogado de um dos elencos mais caros do País.
Ontem nem era dia para se cobrar rendimento de uma partida que ficou mais perto de ser polo aquático do que futebol. O duelo no estádio do Mangueirão, em Belém, atrasou quase 2h por causa de uma tempestade.
Porém, a verdade é que Abel Ferreira tem que ser cobrado pela falta de repertório da equipe e ainda mais pela sua ausência na beira do gramado. No empate contra o Remo, ele cumpriu o seu sétimo e último jo de suspensão.
E a falta do técnico pode ser vista em um lance capital da partida. Antes da expulsão de Zé Ricardo, Bruno Fuchs e Lucas Evangelista já estavam na beira do campo. O árbitro foi ao VAR e deu cartão vermelho para o jogador da equipe paraense. Logo, você pensa: “João Martins vai mudar de ideia e colocar o time no ataque”. Pura ilusão.
A primeira ação do Palmeiras após ficar com um homem a mais é mudar o esquema para três zagueiros e reforçar a marcação no meio de campo.
Ah, mas ele liberou o Allan para ser ala… Isso não funcionou em nenhum momento. Na hora do abafa, o Palmeiras tinha um lateral direito improvisado na esquerda e um zagueiro fazendo cruzamentos na direita.
Enquanto isso, Abel acompanhava a partida de longe. Ele ainda pode ser punido na Libertadores por ter mostrado o dedo do meio supostamente para Flaco López.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.