PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Goiás empata com Oeste e segue na zona de rebaixamento

10 jun 2016 - 22h24
Compartilhar
Exibir comentários

Goiás e Oeste fizeram um jogo equilibrado na noite desta sexta-feira, no Serra Dourada, e acabaram empatando por 1 a 1, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado mantém o Esmeraldino na zona de rebaixamento, em 17º, com seis pontos. Já o Oeste vai a 12 pontos e fica em 8º.

Após um primeiro tempo bem movimentado, o Goiás conseguiu aproveitar as falhas defensivas do adversário e abrir o placar aos 40 minutos, com o atacante Rossi. O Oeste, porém, foi superior em seu jogo característico, conseguiu envolver a retaguarda alviverde e chegou em empate aos 18 minutos da etapa final, com Léo Artur.

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Paraná Clube, na Vila Capanema, às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Oeste encara o Londrina na Arena Barueri.

O jogo – O jogo de posse de bola de Fernando Diniz no Oeste deu as caras dos primeiros movimentos da partida. A equipe paulista rodava a bola sem pressa e com muita qualidade, marca registrada de seu treinador, e foi a primeira a chegar ao gol adversário, aos nove minutos, em um chute de Francisco Alex que passou ao lado do gol defendido por Renan.

O Goiás respondeu aos 11 minutos, também em um chute de longe, de Léo Sena, que passou à direita de Felipe Alves. Após os primeiros minutos de domínio, o Oeste encontrou dificuldades para impor seu jogo e viu o Goiás ficar com mais posse de bola e mais presença no ataque. Aos 25, Rossi bateu da entrada da área e obrigou Felipe Alves a defender e evitar o gol.

O jogo voltou a ter uma revirada nos minutos seguintes. O Oeste se encontrou novamente em campo, continuou com os trabalhos de posse de bola e, aos 34 minutos, criou uma grande oportunidade com um chute de Léo Artur da entrada da área que raspou o travessão de Renan.

A resposta goiana foi novamente rápida. Aos 37, Rossi recebeu na área, limpou a marcação e chutou em cima de Felipe Alves, que defendeu no reflexo e evitou a abertura do placar.

O arqueiro, porém, não evitaria o gol em um segundo duelo com Rossi. Aos 40 minutos, o atacante recebeu mais uma vez livre de marcação na direita da área e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para o Esmeraldino.

As duas equipes voltaram modificadas para o segundo tempo. No Goiás, saiu Wendel e entrou Ramires. No Oeste, Maurinho deu lugar a Marquinhos. Mesmo com as trocas, a etapa final começou com pouca criatividade de ambos os lados, com um jogo muito concentrado no meio-campo.

Mesmo jogando em casa, o Goiás foi recuando e se sentindo envolvido pela troca de passes do Oeste. Até que, aos 17 minutos, Léo Arthur tabelou e recebeu grande passe de calcanhar de Mazinho livre de marcação e tocou por baixo de Renan, empatando o duelo.

O jogo voltou a cair de produção após o empate. Especialmente o Goiás, que ainda tentou mais substituições, mas não conseguia render. A chance de ouro de retomar a liderança no placar veio aos 40 minutos: Wagner recebeu de Léo Sena, saiu de frente para Felipe Alves e acabou chutando em cima do goleiro rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 OESTE

Local: Serra Dourada, em Goiás

Data: 10 de junho de 2016, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Jose Araújo Sabino (DF)

Cartões Amarelos: nenhum

GOLS:

GOIÁS: Rossi, aos 40 minutos do primeiro tempo

OESTE: Léo Artur, aos 18 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Jonathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Wendel (Ramires), David, Léo Sena e Thalles (Wagner); Rossi (Jhon Cley) e Rafhael Lucas

Técnico: Danny Sérgio

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e André Castro; Danielzinho (Mauricio), Betinho (Crysan), Mazinho e Francisco Alex; Maurinho, Ricardo Bueno e Léo Artur

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade