0

Protesto contra Copa em Curitiba reúne 100 pessoas no centro

16 jun 2014
16h59
atualizado às 18h37
  • separator
  • comentários

Cerca de 100 ativistas reuniram-se nesta segunda-feira no centro de Curitiba, na Boca Maldita, para protestar contra a Copa do Mundo, segundo a Polícia Militar. A capital paranaense é palco da disputa entre Irã e Nigéria, que se enfrentam na Arena da Baixada.

<p>Cerca de 100 manifestantes reuniram-se nesta segunda-feira no centro de Curitiba, na Boca Maldita, para protestar contra a Copa do Mundo</p>
Cerca de 100 manifestantes reuniram-se nesta segunda-feira no centro de Curitiba, na Boca Maldita, para protestar contra a Copa do Mundo
Foto: Catve / Divulgação

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os militantes pretendem seguir em direção ao estádio, que teve a segurança reforçada. A manifestação segue pacífica e é acompanhada por policiais. O ato foi organizado pela internet.

"Este é um momento decisivo para o povo. Ou somos coniventes ou somos combatentes quanto à Copa do Mundo no Brasil", dizia a descrição do evento Não vai ter Copa, que teve 2,6 mil confirmações no Facebook.

A intenção dos manifestantes é mostrar a indignação com a organização do Mundial, com ênfase nas remoções de famílias para dar espaço às grandes construções e nas mortes em acidentes de trabalho em canteiros de obras da Copa: três em São Paulo, quatro em Manaus, uma em Brasília e uma em Cuiabá.

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • comentários
publicidade