2 eventos ao vivo

"Garoto de ouro" francês decide e mostra que vale R$ 250 mi

Juventus diz que só vende Paul Pogba, destaque da vitória francesa contra a Nigéria, por 75 milhões de euros. Nesta segunda-feira ele mostrou o motivo de tamanha valorização

30 jun 2014
15h21
atualizado às 17h03
  • separator
  • comentários

Paul Pogba representa o presente e o futuro da seleção francesa. Com apenas 21 anos e preparado desde os 15 para um dia ser a estrela da França, o meio-campista da Juventus correspondeu às expectativas e logo em sua primeira Copa do Mundo já tem uma partida decisiva em seu currículo. Autor do primeiro gol da vitória francesa por 2 a 0 sobre a Nigéria, nesta segunda-feira, em Brasília, Pogba não só furou resistência africana ao final do segundo tempo como comandou o meio-campo e as ações de seu time durante todo o jogo.

<p>Pogba marca&nbsp;o primeiro gol da vit&oacute;ria por 2 a 0 sobre a Nig&eacute;ria, em Bras&iacute;lia</p>
Pogba marca o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria, em Brasília
Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Foi uma tarefa comum para Pogba, eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-20, vencido pela França em 2013. No mesmo ano o francês ganhou o tradicional prêmio “Garoto de Ouro”, oferecido pelo jornal italiano Tuttosport ao jovem jogador que mais se destacou em um ano. Já levaram a eleição nomes como Lionel Messi, Wayne Rooney, Alexadre Pato, Gotze e Balotelli.

O gol que abriu a vitória sobre a Nigéria, aos 34min do segundo tempo, apenas marcou uma das características do jogador, considerado completo para ser o líder da França pelos próximos 10 anos. Com 1,88 m, Pogba se destaca pelo bom jogo aéreo, como na cabeçada certeira desta segunda, e ganhou o apelido de “Polvo Paul” por conta de suas longas pernas e poder de controle.

Eleito o melhor jogador em campo, Pogba foi o jogador que mais tocou na bola para os franceses com 44 passes certos. Controlou o ritmo e deu cadência a uma França que em nenhum momento mostrou desespero na partida, mesmo com o insistente 0 a 0 até os minutos finais.

A carreira de Pogba na seleção francesa era uma certeza desde os 15 anos. Sempre como capitão, cumpriu todas as etapas das categorias de base do selecionado do país, coroado como título mundial Sub-20 do último ano. O técnico Didier Deschamps deu um bico na cautela e colocou Pogba, destaque também atuando na Juventus, para jogar, desde a primeira partida como titular, apesar de seus 21 anos.

Formado nas categorias de base do Manchester United, Pogba deixará a Copa ainda mais valorizado. O Chelsea já ofereceu 60 milhões de euros, mas a Juventus pede 75 milhões de euros (R$ 250 milhões). Se mantiver a média de boas atuações na Copa, será difícil o time italiano diminuir o valor.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade