1 evento ao vivo
Logo do Seleção da Nigéria
Foto: terra

Seleção da Nigéria

Campeão africano, Camarões para na Nigéria e dá adeus à Copa

4 set 2017
19h04
atualizado às 19h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Atual campeão africano, Camarões deu adeus à vaga para a Copa do Mundo de 2018. Jogando em casa contra a Nigéria, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias africanas, os camaroneses saíram atrás no placar e conseguiram arrancar um empate, encerrando a partida em 1 a 1. O resultado não foi suficiente para deixá-los vivos na competição e ainda impediu a Nigéria de se aproximar definitivamente da classificação.

Camarões participou da última Copa das Confederações, mas não voltará à Rússia
Camarões participou da última Copa das Confederações, mas não voltará à Rússia
Foto: Getty Images

O time visitante havia goleado Camarões por 4 a 0 na rodada passada, na última sexta-feira, e era o favorito para o duelo desta segunda. O jogo começou morno, com ambos os times se estudando bastante. Poucas chances reais aconteceram até o gol da Nigéria aos 30 minutos do primeiro tempo, marcado por Moses Simon, jogador do Gent.

O segundo tempo não foi muito diferente. A Nigéria quase conseguiu aumentar a vantagem aos 25 minutos com Victor Moses, do Chelsea, mas a bola acabou saindo por cima do gol. Mesmo coma chance desperdiçada, a vitória parecia encaminhada para os visitantes. Porém aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para Camarões e Vincent Aboubakar chutou no meio do gol para empatar a partida.

Com o resultado, Camarões, que marcou presença em seis das últimas sete Copas, vai a três pontos e não tem mais chances de disputar o próximo Mundial. A Nigéria segue líder do grupo B com 10 pontos e continua como grande favorita a conquistar a vaga.

A classificação depende do resultado desta quarta-feira no duelo entre Zâmbia e Argélia. Caso a Zâmbia, segunda colocada, perca o jogo, a Nigéria garante a vaga automaticamente. Mas se a Zâmbia vencer, as equipes se enfrentarão em um confronto direto na próxima rodada.

Pelo Grupo A, a Líbia recebeu a Guiné nesta segunda-feira e conseguiu uma surpreendente vitória, sua primeira nas Eliminatórias. O meia Hamdou Elhouni  foi quem marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Líbia vai a três pontos e empata com a Guiné. Assim, ambas dão adeus à chance de ir à Rússia. Tunísia, com nove pontos, e Congo, com seis, se enfrentam nesta quarta-feira e devem definir a seleção classificada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade