NFL no Brasil: Neo Química Arena se transforma para receber Chargers x Chiefs; veja imagens
Partida acontece nesta sexta-feira e estádio precisou expandir dimensões e capacidade de público para o duelo
A poucos dias de receber a segunda partida de futebol americano de sua história, a Neo Química Arena iniciou a transformação no campo, arquibancadas e estruturas para o duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs nesta sexta-feira, 5. Para o futebol americano, o estádio precisa aumentar as dimensões do campo e a capacidade, dois requisitos da National Football League (NFL).
As transformações se iniciaram nesta segunda-feira, 1º, logo após a partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O acordo entre NFL, prefeitura e clube alvinegro prevê que o estádio seja cedido à liga até três dias após a realização do jogo de futebol americano.
Em imagens divulgas pelo Corinthians, NFL e World Sports, já é possível ver as alterações no estádio. O campo, que passou por reforma durante o Mundial de Clubes e custeada pela liga, já está com a nova pintura e marcação das jardas no campo. Nas arquibancadas, os assentos extras, no setores superiores, já foram adicionadas pela equipe de manutenção do estádio.
A tendência é que certas marcações no campo estejam visíveis durante o próximo compromisso do Corinthians, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 10. No entanto, a organização do estádio garante que a qualidade do campo não será afetada — justamente por haver um intervalo de cinco dias entre as duas partidas.
Além disso, os vestiários da Neo Química Arena precisaram passar por expansão para acomodar a comissão técnica e elenco das duas equipes.
Neste ano, nenhuma das equipes irá treinar no gramado da NFL antes do jogo, fato que permite preservar a qualidade do campo para a partida e oferece um intervalo maior para que todas as mudanças sejam feitas a tempo. Em 2024, o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers recebeu mais de 47 mil pessoas na Neo Química Arena.
Los Angeles Chargers chegou a São Paulo, pelo Aeroporto de Guarulhos, na manhã desta quarta-feira. A equipe fará uma sessão de treinamentos no CT Joaquim Grava ainda nesta quarta. Já os Chiefs, que deixam o Missouri, treinarão no Clube Atlético São Paulo nesta quinta. Essas serão as duas únicas sessões preparatórias para os elencos antes do duelo.