NFL anuncia acordo com RJ para realizar jogos no Maracanã a partir de 2026
Estádio será o palco de estreia na capital carioca, consolidando o objetivo da liga de expandir o esporte globalmente
A NFL realizará, a partir de 2026, ao menos três jogos da temporada regular no Rio de Janeiro, com estreia no Maracanã, consolidando o plano de expansão global da liga.
Vai ter NFL no Rio de Janeiro, sim. A liga anunciou nesta sexta-feira, 26, um acordo para realizar, no mínimo, três partidas da temporada regular na capital carioca a partir de 2026. Os jogos podem ser realizados ao longo dos próximos cinco anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Maracanã será o palco de estreia, consolidando o objetivo da liga de expandir o esporte globalmente e levá-lo a novas cidades ao redor do mundo para torná-lo cada vez mais popular.
"Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul", vibrou Roger Goodell, comissário da NFL.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, celebrou o fato do esporte passar a ocupar o calendário oficial da cidade e exaltou o Maracanã. "A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade. Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial".
O governador Cláudio Castro, por sua vez, observou a importância do acordo para a economia local. "Trazer a NFL para o Rio é um marco que impulsionará o turismo, gerará empregos, estimulará a economia e mostrará a força do nosso estado como destino internacional de esportes".
Ao todo, a NFL já disputou 56 jogos de temporada regular fora dos EUA, em cidades como Londres, Frankfurt, Cidade do México, Munique, Toronto e São Paulo. Dublin, Berlim e Madri receberão jogos ainda em 2025. No ano que vem, Melbourne estará no roteiro.
A NFL não esclareceu se a entrada do Maracanã se soma aos jogos em São Paulo ou se irão substitui-los.
Já o Brasil, de acordo com o estudo recente realizado pelo IBOPE, soma aproximadamente 41 milhões de fãs da NFL, o que coloca o país como o segundo maior público internacional da liga. A estreia aconteceu em 2024, na Neo Química Arena, em São Paulo, no confronto entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles. No último dia 5 de setembro, o segundo jogo da modalidade na história brasileira, também no estádio do Corinthians, foi entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, com público de 47.627 pessoas.