Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neville diz que Manchester United deve parar com experiências com técnicos após saída de Amorim

6 jan 2026 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador do Manchester United Gary Neville pediu ao clube que pare de fazer experiências com técnicos e nomeie alguém ‌que se encaixe em seu estilo de jogo tradicional, depois ‌que Rúben Amorim foi demitido na segunda-feira.

O United confirmou que o ex-meio-campista Darren Fletcher assumirá o cargo de técnico interino no jogo de quarta-feira contra o Burnley, ‍pela Premier League, enquanto a busca por um substituto permanente continua.

"Os experimentos têm que parar", disse Neville à Sky Sports.

"Sempre me orgulhei do que este ‌clube é -- um futebol aventureiro e ‌empolgante, com jogadores jovens e que diverte a torcida", disse.

"Eles precisam correr riscos e ter a coragem de jogar um futebol ofensivo e agressivo."

Amorim, que se tornou o 10º técnico do United -- permanente ou interino -- desde que Alex Ferguson se aposentou em 2013, enfrentou críticas por sua rígida formação 3-4-3 e por seus comentários públicos sobre seu elenco, inclusive descrevendo-os como "talvez os piores da história do clube" no ano passado.

"O Barcelona nunca mudará para ninguém", disse Neville. "Não acredito que o United deva mudar por ninguém."

"O clube precisa encontrar um técnico que tenha experiência e esteja disposto a jogar ‌um futebol rápido, divertido e ofensivo."

O United está em sexto lugar na Premier League após 20 jogos, 17 pontos atrás do líder Arsenal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade