PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico é derrotado pelo Central na estreia do Campeonato Pernambucano

7 jan 2023 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico estreou no Campeonato Pernambucano neste sábado e foi derrotado pelo Central. No Estádio Lacerdão, em Caruaru, os visitantes chegaram a conseguir empatar o jogo com gol de Matheus Carvalho, mas foram vazados novamente e perderam por 2 a 1. Douglas bomba e Leandro Costa marcaram para os donos da casa.

Foto: ( Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol) / Gazeta Esportiva

A derrota coloca o Timbu na lanterna da competição, já que nenhuma outra partida aconteceu até o momento. Até o final da rodada, porém, o Náutico pode deixar a última colocação, dependendo dos outros resultados. A próxima partida da equipe será na quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Caruaru City, no Estádio dos Aflitos.

A equipe de Caruaru assumiu a liderança do Pernambucano com a vitória, mas pode ser ultrapassado até o final da rodada. Para que isso aconteça, basta que algum jogo termine com mais de um gol de diferença no placar. O Central retorna aos gramados na quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Porto, no Estádio Lacerdão.

Os donos da casa inauguraram o placar com 16 minutos de bola rolando. Pela direita, o Central cruzou e acabou acertando o gol. O goleiro se esticou para impedir e espalmou para o meio. No rebote, Douglas Bomba cabeceou para o gol vazio.

O Náutico foi para o ataque e passou a criar mais oportunidades. Aos 29, os visitantes ofereceram muito perigo com um cruzamento, o goleiro adversário saiu mal e Júlio cabeceou. A bola ia entrando, porém o lateral Thalison tirou em cima da linha e salvou o Central. O empate saiu logo depois, aos 32, quando Matheus Carvalho foi lançado nas costas da defesa e saiu na cara do gol. Na primeira tentativa Nícolas defendeu, mas no rebote o atacante não perdoou, 1 a 1.

Depois do intervalo, o Central voltou a ficar à frente no placar. Leandro Costa recebeu na direita da grande área e foi para cima da marcação. Depois de limpar o lance, o atacante bateu e marcou um golaço, que selou a vitória dos visitantes. Apesar da pressão nos minutos finais, o Náutico não conseguiu balançar as redes novamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade