PUBLICIDADE

Nauana Silva perde a disputa pelo bronze e fica em 5º em Astana

11 mai 2024 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

O segundo dia de disputas do Grand Slam de Astana de judô aconteceu neste sábado (11), no Cazaquistão. Por lá, quatro brasileiras foram aos tatames pela fase qualificatória, mas não conseguiram avançar às semifinais no torneio. Nauana Silva (63kg) foi a judoca que chegou mais perto das medalhas, mas ficou no quinto lugar da competição.

NAUANA SILVA
NAUANA SILVA
Foto: (Nauana Silva no Pan de judô Rio 2024) - Divulgação: CBJ / Olimpíada Todo Dia

A medalha escapou

Trigésima sétima colocada do ranking mundial, Nauana Silva estreiou com uma vitória diante da chinesa Jing Tang (25ª), por um waza-ari. Na sequência, passou pela romena Florentina Ivanescu (30ª), com três shidos. Assim, ela disputou a vaga à semifinal da categoria até 63kg contra a a croata Iva Oberan (21ª).No entanto, a brasileira acabou perdendo por três shidos.

A derrota jogou Nauana para o quadro de repescagem e, por lá, esteve perto da medalha de bronze. Na primeira rodada, ela passou pela russa Kamila Badurova (34ª) com um waza-ari. Com o triunfo, ela lutou diante da japonesa Minami Aono (92ª) valendo o terceiro lugar do Grand Slam de judô de Astana, mas acabou perdendo com um osae-komi.

Na mesma categoria, a brasileira Ketleyn Quadros (22ª do ranking mundial) não conseguiu ir longe na competição. Ela venceu a sua estreia diante da cazaque Kristina Sotnikova (248ª), com um ippon. No entanto, na segunda rodada eliminatória, perdeu para a alemã Dena Pohl, com um ippon. Assim, Ketleyn Quadros se despediu do torneio.

Sem avanço no 70kg

Luana Carvalho, 22ª do ranking mundial até 70kg, e Ellen Froner (44ª) foram as duas representantes brasileiras da categoria. Na primeira luta de sua chave, Luana Carvalho começou bem e venceu a cazaque Anastassiya Mayakova (115ª), com um waza-ari-awasete-ippon. No entanto, caiu para a dinamarquesa Laerke Olsen (41ª) por um ippon. Por sua vez, Ellen Froner perdeu na estreia contra a croata Lara Cvjetko, número seis do mundo, com um waza-ari. Mas vale destacar que croata foi vice-campeã da categoria.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade