PUBLICIDADE

Nadal volta às quadras nas duplas com vitória ao lado de Mônaco

5 fev 2013 - 21h31
(atualizado às 21h36)
Compartilhar

Em pouco mais de uma hora, Rafael Nadal venceu em seu retorno ao tênis, nesta terça-feira, depois de oito meses longe das quadras. Formando dupla com o argentino Juan Mônaco, o espanhol bateu os tchecos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy, cabeças de chave número 2 do ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2).

Nadal não disputava uma partida oficial desde que caiu para Lukas Rosol na segunda rodada do Torneio de Wimbledon, último Grand Slam em que entrou. Desde então, perdeu a chance de defender a medalha de ouro olímpica em Londres, passou por cirurgia no joelho, adiou o retorno no início de 2013 e caiu para a quinta colocação no ranking de simples da ATP.

Contra Cermak e Dlouhy, Nadal e Mônaco serviram bem e pressionaram nos games em que receberam. Foram duas quebras durante primeiro set, incluindo a do novo game, em que venceram todos os pontos para fechar em 6/3.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila. Uma quebra no segundo game deu o tom para o restante da partida, que terminou com vitória de Nadal e Mônaco. Sem nunca passar apuros com seus serviços, os tenistas só precisaram administrar o resultado. Com mais uma quebra no game oito, fizeram 6-/2 e avançaram no torneio.

Na próxima rodada, a dupla de Rafael Nadal encara Rufin/Volandri, que eliminaram Cabal/Giraldo nesta terça. O espanhol estreia na chave de simples nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o argentino Federido Delbonis, que veio do quallyfing e bateu o compatriota Guido Pella nesta terça por 2 a 1 (2/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-1)).

Depois de Viña Del Mar, o atual número 5 do mundo vem a São Paulo para disputar o Aberto do Brasil, a partir de 11 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade