PUBLICIDADE

VR46 homenageia Rossi e muda pintura das motos para GP da Emília-Romanha

Próximo da aposentadoria da MotoGP, Valentino Rossi foi homenageado pela própria equipe, a VR46, que vai correr com novas cores no GP da Emília-Romanha, em Misano

24 out 2021 07h30
ver comentários
Publicidade
A moto especial da VR46 para o GP da Emília-Romanha
A moto especial da VR46 para o GP da Emília-Romanha
Foto: Sky VR46 / Grande Prêmio

O GP da Emília-Romanha marca oficialmente a última corrida de Valentino Rossi na Itália. Depois de mais de duas décadas no Mundial de Motovelocidade, o veterano italiano se aposenta das pistas no fim da atual temporada. Por isso, ganhou uma pintura especial por parte da equipe VR46 na MotoGP e na Moto2. Na carenagem, uma frase de agradecimento, além da vibrante cor amarela, tradicional de seu capacete.

Na MotoGP, Luca Marini vai andar com a nova pintura na moto e no capacete. Na classe rainha do Mundial, a VR46 estreia oficialmente como equipe só no próximo ano, mas já está atualmente no grid com uma das motos em parceira com a Avintia. O irmão de Rossi está em boa posição, pois larga na primeira fila em Misano, após conquistar o terceiro lugar na classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MATEMÁTICA DO TÍTULO

Na Moto2, a pintura amarela será carregada por Marco Bezzecchi e Celestino Vietti. A dupla exibiu as novas cores na tarde deste domingo (24) em Misano, já no grid de largada para a classe intermediária do Mundial.

Valentino Rossi está se despedindo do Mundial de Motovelocidade no fim da atual temporada. O italiano estreou em 1996, aos 17 anos, e conquistou títulos em todas as classes do certame. Depois da Emília-Romanha, vai fazer apenas mais duas corridas nas motos, os GPs do Algarve e da Comunidade Valenciana. Para este fim de semana, o Doutor vai correr com uma nova pintura também, mas no capacete, para homenagear os fãs.

O GP da Emília-Romanha de MotoGP, em Misano, acontece no domingo (24), às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade