PUBLICIDADE

Motociclismo

Triumph revela detalhes de sua futura moto off-road

1 ago 2023 - 14h31
(atualizado em 2/8/2023 às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Triumph está apostando em um chassi feito de alumínio para sua futura motocicleta off-road. Nesse sentido, a marca britânica continua revelando pequenos detalhes em formato de teaser sobre como será a sua futura máquina voltada para o motocross e enduro.

Essa estratégia de entregar informações aos poucos para manter o suspense e gerar expectativa entre os fãs já é típica dos ingleses e, de fato, faz com que os fãs fiquem ansiosos pelo que vem por aí.

Desde que a Triumph anunciou sua intenção de ingressar no segmento de motocicletas fora de estrada há dois anos, a informação oficial consistiu em comunicar a participação de grandes pilotos como Ricky Carmichael e Iván Cervantes no desenvolvimento das motocicletas, e que mais tarde chegariam também o time Clement Desalle e Ivan Tedesco.

Os planos esportivos da marca, primeiramente é participar do MXGP, e depois nas competições AMA Supercross e Motocross, porém o fabricante ainda não mostrou nenhuma imagem da futura Triumph off-road.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Chassis de alumínio na nova Triumph

O documento gráfico revela dados interessantes em relação à Triumph ter optado por um chassi com berço simples desdobrado e feito de alumínio. Isso elimina a dúvida se as futuras motos de enduro e motocross da grife seriam uma cópia de outras motocicletas off-road atuais, pois a marca inglesa desenvolveu este chassi do zero e em colaboração com sua própria equipe de testes.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Dessa forma, eles apostaram para esta estrutura uma combinação entre rigidez e leveza, o que também facilita a introdução de ajustes se for necessário.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!

Instagram - Facebook - YouTube - Twitter

O chassi será soldado à mão, embora os quadros de impressão 3D e usinagem pareçam versões de protótipo, e é de se supor que as diferentes partes do chassi de série serão de ferro fundido, pois o alumínio impresso em 3D ainda não alcança a resistência necessária e um chassi usinado faria a máquina ficar mais cara.

Vamos aguardar por mais detalhes e publicaremos a novidades aqui.

  • Triumph
    Triumph
    Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
Motociclismo Online
Compartilhar
Publicidade
Publicidade