PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Quartararo sofre fratura na mão após acidente de motocross, mas descarta cirurgia

Fabio Quartararo sofreu pequena lesão na mão após acidente de motocross, mas não precisa passar por procedimento cirúrgico. Piloto da Yamaha ficou com vice-campeonato em 2022

12 dez 2022 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Quartararo lesionou mão
Fabio Quartararo lesionou mão
Foto: Divulgação/Twitter / Grande Prêmio

Vice-campeão da MotoGP em 2022, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha, vai passar o fim de ano se recuperando de lesão. Pelas redes sociais, o campeão de 2021 revelou que sofreu uma pequena fratura na mão esquerda após um acidente de motocross.

Apesar do acidente e da lesão, Fabio revelou que não tem a necessidade de operar a mão esquerda. A temporada 2023 tem início no dia 26 de março, com o GP de Portugal, em Portimão.

"Ontem, tive um acidente durante meu treino de motocross e sofri uma pequena fratura na minha mão esquerda. Não é necessária a cirurgia, é hora de se recuperar", publicou Fabio no Twitter.

Yamaha está focada em encontrar um pacote mais equilibrado para 2022
Yamaha está focada em encontrar um pacote mais equilibrado para 2022
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Não é a primeira vez que Quartararo convive com lesão no fim de 2022. O piloto sofreu uma queda durante um treino livre do GP da Malásia, em outubro, e sofreu uma fratura no dedo. Inicialmente, uma operação foi marcada para depois da decisão da MotoGP, que aconteceu Valência, mas o piloto acabou desistindo da operação por entender que era apenas para motivos estéticos.

Quartararo terminou a temporada 2022 com o vice-campeonato da MotoGP, com três vitórias conquistadas ao longo do ano. O francês foi o líder do certame na maior parte da temporada, mas sofreu uma inacreditável virada do italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, que se recuperou de um déficit de 91 pontos para levantar o título.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade