Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Publicidade

MotoGP: "Todo dia é uma surpresa" diz Acosta ao comentar sobre problemas com a moto

Acosta voltou a demonstrar preocupação com a confiabilidade da KTM após relatar mais falhas durante o GP da Holanda

27 jun 2026 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: MotoGP

Pedro Acosta demonstrou mais uma vez sua frustração com a KTM após enfrentar novos problemas durante as atividades de hoje (27) em Assen. O espanhol afirmou que a equipe continua lidando com falhas inesperadas e admitiu que já não sabe o que esperar da moto a cada nova sessão.

Segundo o piloto, esses contratempos tem se tornado frequentes ao longo da temporada, afetando o desempenho e dificultando qualquer tentativa de evolução consistente. Resumiu dizendo que todo dia há uma surpresa ao comentar sobre a situação enfrentada pela fabricante austríaca.

"Eles precisam verificar tudo, porque hoje o primeiro problema de que me lembro foi o acelerador permanecer aberto quando eu estava fechando o punho. E, quando se trata de segurança, é outra história."

Sobre o pedido de desculpas da equipe, Acosta foi direto:

"Quero dizer, um pedido de desculpas não vai resolver nada. O que eu preciso que é o problema seja resolvido e não volte a acontecer. É isso que eu preciso", afirmou.

Os problemas em Assen se somam a uma sequência de dificuldades vividas pela KTM nas últimas etapas. Antes do GP da Holanda, Acosta já havia abandonado a corrida em Brno, na semana passada, devido a uma falha mecânica, reforçando sua preocupação com a confiabilidade da RC16. Na ocasião, o espanhol destacou que esse tipo de problema foge completamente do controle do piloto e depende exclusivamente das análises realizadas pela fábrica.

Apesar do cenário complicado, Acosta afirmou que continua concentrado em extrair o máximo possível do equipamento disponível, embora reconheça que a falta de previsibilidade torna o trabalho cada vez mais difícil. A expectativa da equipe é identificar a origem dos novos problemas para minimizar os impactos ao longo do restante do fim de semana em Assen.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra