Moto2: Diogo Moreira domina treino classificatório no Balaton Park
Brasileiro cravou o tempo de 1:41:213 e avança direto ao Q2 no GP da Hungria
Na manhã desta sexta-feira (22), Diogo Moreira dominou o treino classificatório no Grande Prêmio da Hungria no Balaton Park e avançou direto ao Q2 ao cravar o tempo de 1:41:213. Filip Salac e o líder do campeonato, Manuel González, fecharam o top-3.
O brasileiro, que tem figurado constantemente nas notícias das últimas semanas, é candidato a fazer mais uma pole, e favorito a vencer o GP da Hungria.
Adrián Huertas, Alonso López, David Alonso, Collin Veijer, Iván Ortolà, Izan Guevara, Ayumu Sasaki Daniel Holgado, Jake Dixon, Marcos Ramírez e Alex Escrig foram os 14 classificados para o Q2.
Resumo da sessão da Moto2 na Hungria
O destaque do fim de semana foi o retorno de Sergio García à Moto2, substituindo Senna Agius. Com clima estável e céu limpo, os pilotos aproveitaram a pista seca desde o início da sessão.
Daniel Muñoz foi o primeiro a marcar tempo, seguido por Barry Baltus. Mas Diogo Moreira, em evidência pela futura ida à MotoGP, logo assumiu a liderança com 1min41s617, e depois baixou ainda mais seu tempo para 1min41s213.
Manuel González, líder do campeonato, ficou próximo, com 1min41s389. Adrian Huertas e David Alonso também se destacaram, figurando entre os primeiros colocados. Zonta VD Goorbergh e Collin Veijer chegaram a entrar no top-3, mas foram superados novamente por Huertas.
Durante a sessão, Moreira chegou a sair da pista após erro no setor 3. Alonso López teve desentendimento com Albert Arenas, mas conseguiu uma boa volta de 1min41s425. Celestino Vietti também caiu na curva 1. Apesar dos incidentes, Moreira encerrou na frente com a melhor marca do dia.