PUBLICIDADE

Motociclismo

Honda fatura prêmio internacional com ADV160 e CBR250RR

3 ago 2023 - 11h21
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Honda conquistou mais dois troféus no tradicional Red Dot Design Award, desta vez com o scooter aventureiro ADV160 e com a pequena esportiva CBR250RR. Ambas conquistaram o prêmio na categoria Design de Marca e Comunicação com os vídeos idealizados pela Honda para divulgação dos dois modelos no mercado asiático.

O vídeo do ADV160, batizado de "Discover New Excitement", foi pensado pela Honda para transmitir aos motociclistas a imagem do scooter aventureiro, evidenciando seu apelo diferenciado de uma forma fácil de entender. A marca conta que a animação, criada em 3D através de CGI, foi aplicada de forma realista para impressionar os consumidores, tendo como plano de fundo uma expressão dinâmica da utilização do ADV160. 

Por fim, destaca a Honda, os criadores da peça buscaram transmitir nos mínimos detalhes a sensação de pilotagem do modelo, acelerando, contornando curvas e nas frenagens, especialmente nas cenas com a participação de seus pilotos de teste.

Já no vídeo da CBR250RR, batizado de "Play Legit", a Honda buscou mostrar quão divertido pode ser pilotar a sua pequena esportiva. A peça foi criada com animação 3D CG, e assim como na campanha do ADV160, expressa um mundo onde a realidade e a fantasia se cruzam.

O filme da Honda CBR250RR combina cenas de um passeio na cidade, retratando a vida cotidiana familiar, com tomadas em circuitos, retratando uma visão futurista como as vistas em produções de ficção científica. Tal como acontece com o vídeo para ADV160, os pilotos de teste de motocicletas da Honda contribuíram para a criação de imagens altamente realistas para as cenas de pilotagem.

Além destas conquistas, a marca da asa também foi reconhecida na premiação com uma vitória na categoria Conceito de Design, obtida pela aeronave eVTOL. 

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Com a palavra, Toshinobu Minami, chefe de operações da Honda R&D Design Center:

"O Red Dot Design Award é um dos prêmios mais prestigiados do mundo e estamos muito satisfeitos em ganhar este prêmio. Com nosso eVTOL, projetamos um futuro em que as pessoas podem expandir sua gama de atividades e encontrar uma nova alegria em seu tempo e espaço para mobilidade. Para os vídeos promocionais dos modelos ADV160 e CBR250RR, usamos animação 3D CG para expressar as imagens dinâmicas de maneira fácil de entender, para que clientes de todo o mundo possam se relacionar com os personagens dos vídeos que estão aproveitando a atratividade de cada modelo. A Honda continuará a oferecer surpresas agradáveis e emoção no dia a dia das pessoas por meio de nosso monozukuri (arte de fazer coisas) centrado no ser humano."

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Sobre o Red Dot Award: criado em 1955, o prêmio de design se tornou um dos mais respeitados mundo afora. A honraria é administrada pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, em Essen, Alemanha. Para os prêmios de Design de Produto, 51 categorias de produtos industriais são julgadas em 9 critérios, incluindo o grau de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia.

ADV160 vem ao Brasil? E a CBR250RR?

Como sabemos, tanto ADV160 quanto CBR250RR são modelos são ofertados pela Honda no exterior, principalmente no mercado asiático, em países como Índia, Indonésia e no próprio Japão.

A presença do ADV160 no Brasil é praticamente certa, visto que a Honda deve seguir com ele os mesmos passos do PCX. A versão 160 do scooter estreou no mercado japonês no final de 2020, já como modelo 2021, enquanto no Brasil ele chegou no final de 2022 para integrar o line-up de 2023 da Honda no Brasil.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online

Enquanto o ADV, por sua vez, tornou-se 160 em meados do ano passado, começando pelo mercado da Indonésia. Se fizermos uma retrospectiva como a do PCX, não é exagero que ele vem, mas ainda levará algum tempo. E enquanto ele não chega, a Honda segue atualizando o modelo por aqui. A linha 2024 já está disponível com novas opções de cores. Já a CBR250RR é algo mais incerto, visto que a Honda deixou de oferecê-la no Brasil há alguns anos. Porém, especula-se que a marca vai lançar uma nova versão, equipada com motor de quatro cilindros - veja mais detalhes clicando aqui. Se ela vem ou não, só o futuro nos dirá.

Foto: Motociclismo Online / Motociclismo Online
Motociclismo Online
Compartilhar
Publicidade
Publicidade