Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Engenheiro de Álex Márquez tem teste inconclusivo para Covid-19 no Catar

Christophe Bourguignon, engenheiro de pista de Álex Márquez, apresentou teste inconclusivo para Covid-19 às vésperas da abertura da MotoGP 2021, foi colocado em isolamento e agora aguarda novas amostragens para ser liberado ou não antes da corrid

26 mar 2021 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários
Álex Márquez
Álex Márquez
Foto: LCR / Grande Prêmio

Mais um piloto estará desfalcado do engenheiro de pista durante parte do fim de semana em Losail, no Catar, para a primeira etapa da MotoGP em 2021. Álex Márquez vai ficar sem o integrante da equipe após um teste inconclusivo para Covid-19 após Christophe Bourguignon chegar de Doha às vésperas da prova.

'Beefy', como é conhecido, vai se manter em isolamento no quarto de hotel até que dois testes seguidos apontem negativo para o coronavírus. É necessário, porém, que as amostragens tenham dias de diferença, com isso o engenheiro da LCR Honda não vai à pista de Losail nesta sexta-feira (26) e nem na classificação de sábado (27).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Álex Márquez em ação na pré-temporada em Losail
Álex Márquez em ação na pré-temporada em Losail
Foto: LCR / Grande Prêmio

"É o 'Beefy'. Ele chegou aqui na noite de domingo. Ele fez o PCR no aeroporto e realizou a querentena no quarto de hotel, como todo mundo, esperando o resultado do teste", disse Álex Márquez.

"O teste foi inconclusivo. Aqui no Catar eles chamam de 'reativo', quando não é positivo, mas está próximo. Então é necessário ficar em quarentena e depois de três dias realizar nova amostragem, que foi ontem e deu negativo. Agora é preciso seguir os protocolos e talvez realizar mais um teste para dar negativo e, só aí, ele sair. Espero contar com ele no sábado, talvez no domingo", completou o espanhol.

Maverick Viñales também vai ficar sem o engenheiro de pista nas primeiras sessões em Losail. Esteban García não poderá ir à pista até domingo após um resultado inconclusivo para Covid-19. O engenheiro da Yamaha já testou negativo, mas aguarda a segunda amostragem para ser liberado.

GUIA MOTOGP 2021

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade