PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Motociclismo

Ducati prepara festa em praça de Bolonha para celebrar títulos da MotoGP e do WSBK

A 'Campioni in Piazza²' será realizada no próximo dia 15 na Piazza Maggiore, no coração de Bolonha. O evento, que será aberto ao público, contará com a presença de artistas e personalidades

12 dez 2022 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários
‘Campioni in Piazza²’ vai celebrar títulos da Ducati em 2022
‘Campioni in Piazza²’ vai celebrar títulos da Ducati em 2022
Foto: Ducati / Grande Prêmio

A festa da Ducatipelos títulos da MotoGP e do Mundial de Superbike não tem mesmo data para acabar. Na próxima quinta-feira (15), a casa de Borgo Panigale vai realizar a 'Campioni in Piazza²', uma festa em praça pública no centro de Bolonha para comemorar os feitos deste ano.

A celebração vai acontecer na Piazza Maggiorre, no centro de Bolonha, e será gratuito e aberto ao público. Além da presença de Francesco Bagnaia e Álvaro Bautista, os dois vencedores da marca em 2022, a festa também contará com a participação de outros artistas e celebridades.

Prefeito de Bolonha, Matteo Lepore comemora com Claudio Domenicali a iniciativa de festejar os títulos da Ducati
Prefeito de Bolonha, Matteo Lepore comemora com Claudio Domenicali a iniciativa de festejar os títulos da Ducati
Foto: Ducati / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Depois da vitória dupla na MotoGP e na Superbike, só poderíamos celebrar com estilo, com um evento aberto a todos os fãs", disse Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati. "'Campioni in Piazza²' será, acima de tudo, um momento de celebração e compartilhamento. A decisão de fazer o evento em Bolonha foi muito natural, esta é a cidade onde a Ducati nasceu e a ligação com a área local é um grande valor agregado para nós. Temos certeza de que os cidadãos de Bolonha e de fora vão querer se juntar a nós para celebrar as metas alcançadas por uma companhia que tem raízes aqui, mas que é uma orgulhosa embaixadora do 'Made in Italy' no mundo", completou.

Prefeito de Bolonha, Matteo Lepore avaliou que a celebração da Ducati será muito importante para a cidade, que, mais uma vez, vai combinar música e entretenimento.

"Celebrar junto com a Ducati os títulos conquistados na MotoGP e no Mundial de Superbike na Piazza Maggiore será muito importante para Bolonha", avaliou Lepore. "Nossa cidade mais uma vez será o foco de um evento que combina uma marca mundialmente reconhecida com música e entretenimento, é por isso que queremos comemorar juntos essas importantes marcas alcançadas pela Ducati", encerrou.

Além dos pilotos, o evento contará com a presença de figuras já conhecidas da Ducati, como Gigi Dall'Igna, o chefe da Ducati Corse; Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati; Davide Tardozzi, chefe da equipe na MotoGP; e Serafino Foti, chefe da equipe no WSBK.

A apresentação do 'Campioni in Piazza²' ficará a cargo da jornalista Barbara Pedrotti, que também estará entrevistando personalidades do mundo da Ducati, ao lado de Guido Meda, a voz da MotoGP na TV italiana. O comediante Giuseppe Giacobazzi será uma das atrações do evento, assim com o ator e dublador Luca Ward, que, junto com outros artistas, vai contar a história da marca.

A parte musical ficará por conta do DJ Fresco, conhecido pelas colaborações com o cantor italiano Jovanotti, e do guitarrista e cantor Federico Poggipollini. A noite, o evento contará com um show do rapper J-Ax.

A Ducati prometeu, ainda, uma surpresa para os fãs durante o evento. As apresentações no palco começam às 20h (local) e seguem até 22h30. Uma queima de fogos está prevista para o encerramento da comemoração.

Os italianos também intensificaram a agenda de visitação à fábrica em Borgo Panigale, com sessões a cada 15 minutos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade