PUBLICIDADE
AO VIVO
Entenda o que pode mudar com a morte do presidente do Irã no Terra Agora

Motociclismo

Ducati marca para janeiro apresentação em grande estilo das motos de 2023

Depois de alguns anos de eventos menos pomposos, a Ducati anunciou que apresentação de 2023 será feita em Madonna di Campiglio, unindo as equipes de MotoGP e Mundial de Superbike, campeãs em 2022. As motos de Francesco Bagnaia e Enea Bastianini serão exibidas em 23 de janeiro

17 dez 2022 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários
Francesco Bagnaia e Enea Bastianini são a dupla da Ducati em 2023
Francesco Bagnaia e Enea Bastianini são a dupla da Ducati em 2023
Foto: Ducati / Grande Prêmio

A Ducati vai promover um festão de três dias para exibir ao mundo as motos da temporada 2023. Campeã de MotoGP e Mundial de Superbike neste ano, a casa de Borgo Panigale deixou de lado os eventos online e anunciou o 'Campioni in Pista', um evento que será realizado entre os dias 22 e 24 de janeiro em Madonna di Campiglio, na Itália.

Na última quinta-feira, os italianos promoveram uma comemoração em Bolonha pelas conquistas de 2022 e anunciaram a volta à Madonna di Campiglio, que costumava receber eventos conjuntos da Ducati com a Ferrari há alguns anos. Desta vez, porém, o ineditismo se dá pela união de MotoGP e Mundial de Superbike.

Francesco Bagnaia vai defender o título em 2023
Francesco Bagnaia vai defender o título em 2023
Foto: Ducati / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"'Campioni in Pista' (Campeões na pista de ski) será realizado entre 22 e 24 de janeiro de 2023 na localização excepcional de Madonna di Campiglio", anunciou a Ducati. "Durante este evento, organizado em colaboração com a Trentino Marketing e o Conselho Turístico de Madonna di Campiglio, a Ducati vai apresentar a Ducati Lenovo Team e a Aruba.it Racing — são as equipes Ducati juntas pela primeira vez", completou.

Procurada pelo GRANDE PRÊMIO, a Ducati confirmou que, ainda que o evento tenha duração de três dias, a apresentação da moto será realizada efetivamente na manhã do dia 23 de janeiro.

Assim, a equipe liderada por Gigi Dall'Igna, Paolo Ciabatti e Davide Tardozzi é a primeira esquadra da MotoGP a anunciar o lançamento da moto para a temporada 2023.

No próximo ano, os italianos terão a missão de defender a tríplice coroa da MotoGP e o farão com uma equipe formada pelo campeão Francesco Bagnaia e por Enea Bastianini, que fechou 2022 com o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, correndo com a satélite Gresini.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade