Renato Augusto revela ter recebido convite de Paulinho para jogar no Mirassol
Meio-campista anunciou a aposentadoria em setembro deste ano
Renato Augusto, ex-meio-campista aposentado desde setembro, revelou ter recebido convite de Paulinho para jogar no Mirassol, mas decidiu priorizar a família ao encerrar a carreira.
Renato Augusto, de 37 anos, vive seus primeiros dias de aposentadoria, após pendurar as chuteiras em setembro. Durante o sorteio para o Paulistão da próxima temporada na noite desta terça-feira, 11, o ex-meio-campista revelou que recebeu um convite de Paulinho para jogar pelo Mirassol.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Pouquinho antes de eu anunciar aposentadoria, ele me chamou. Ainda estava tendo a época de Copa do Mundo [de clubes]. Ele falou para eu pensar com carinho. Ele me chamou perguntando o que eu achava, mas era o momento da família. Eu realmente já estava certo que ia parar. Ele falou que sabia o que eu estava sentindo”, disse durante a transmissão da CazéTV.
Ex-companheiro de Renato Augusto no Corinthians e Seleção Brasileira, Paulinho é o executivo de futebol responsável por montar o elenco sensação do Campeonato Brasileiro. O Mirassol ocupa a quarta colocação da competição com 59 pontos e está perto de assegurar vaga inédita na Libertadores.
Os últimos dias do ex-jogador como profissional foram com a camisa do Fluminense. Embora tenha passado pela dificuldade natural de tomar a decisão de se retirar do futebol, ele reconheceu que era o momento certo.
“É difícil falar que acabou, mas eu mentalmente estava esgotado e não me sentia importante como era. Não queria ser um peso para alguém. Comecei a colocar na balança e vi que realmente era o momento de dar atenção pra família”, completou Renato Augusto.