Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Mirassol

Mirassol

Favoritar Time

Guanaes elogia postura do time na vitória: 'Tivemos maturidade'

Treinador elogiou a evolução de sua equipe na partida.

30 jan 2026 - 14h46
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Na última quinta-feira (29), o Mirassol venceu o Vasco da Gama, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

O técnico Rafael Guanaes analisou a partida e detalhou os lances decisivos do jogo.

"A pressão alta é uma característica nossa. A gente quer pressionar para recuperar a bola perto do gol adversário e criar situações de definição. O segundo gol nasce exatamente disso, mas no primeiro tempo já havíamos forçado erros e criado oportunidades com essa postura. Para pressionar alto não é só questão física, envolve coragem, leitura e comprometimento coletivo" -abordou.

Além disso, exaltou a qualidade da equipe cruz-maltino e elogiou a a reação de sua equipe.

"Foi um jogo muito difícil, contra um adversário enorme, em um campeonato extremamente pesado. Cada ponto precisa ser valorizado. A equipe não se desorganizou mesmo saindo atrás no placar. Tivemos maturidade para buscar o empate e depois a virada. Ganhar exige concentração, paciência e capacidade de entender os momentos do jogo" -abordou.

O treinador enfatizou que o time mostra evolução, mesmo com a troca de alguns jogadores.

"A equipe está amadurecendo treino a treino e jogo a jogo. Mesmo sendo um time em formação, a evolução é clara. Já conseguimos ver crescimento na construção, nas progressões e nas alternativas no último terço. Estamos construindo uma identidade e entendendo melhor o que cada jogo exige da gente". -falou."

O Mirassol pelo Campeonato Brasileiro chegou a 20 jogos sem perder como mandante. O comandante faliu sobre a força do time no Maião.

"O Maião precisa ser a nossa fortaleza. Jogar aqui faz diferença quando o ambiente é de apoio e energia positiva. O torcedor cria um clima de casa e empurra a equipe nos momentos difíceis. Essa sinergia é fundamental para competir em alto nível ao longo de um campeonato tão longo" -reiterou.

O treinador elogiou cada jogador que faz a marcação e também. Alesson que participou do gol decisivo de Eduardo. Mas, reiterou na correção durante os próximos jogos.

"O Alesson….eu falei sobre agressividade, tá tanto ofensiva e defensiva, o Alesson se dedica muito para o time, como Negueba, gostei muito do Yuri (Lara), a gente está utilizando muito, Neto (Moura), Yuri (Lara) e Aldo (Filho), que entrou muito bem no jogo, temm sido um início extremamente consistente. O Yuri, ele tem característica diferente destes dois, então, cada jogo vai pedir uma situação diferente. Mas, equipe como um todo, se dedica para se comprometer e se sacrificar. Para que, a gente possa ter a bola. Então, o primeiro gol (do Vasco) , saiu de uma situação de uma saída nossa que não nos movimentamos bem. Bastante ponto para evoluírem e a necessidade de ser uma equipe equilibrada, completa e versátil. " - explicou.

O próximo compromisso do Mirassol será o clássico contra o Novorizontino, no domingo (01), às 18:30 (de Brasília), no Campos Maia, pela 6°rodada do Campeonato Paulista.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade