PUBLICIDADE

Carrasco brasileiro marca, e México bate Camarões em estreia

13 jun 2014 14h55
| atualizado às 17h06
ver comentários
Publicidade
<p>México venceu Camarões na Arena das Dunas</p>
México venceu Camarões na Arena das Dunas
Foto: AP

Com apoio de uma barulhenta torcida na Arena das Dunas, em Natal, o México estreou com vitória na Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, a seleção da América do Norte teve dois gols mal anulados contra Camarões, mas superou os erros de arbitragem para vencer os africanos por 1 a 0, gol marcado por Oribe Peralta, carrasco brasileiro na final olímpica de 2012.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A vitória faz os mexicanos dividirem a liderança do Grupo A com o Brasil – ambos têm três pontos contra zero de Croácia e de Camarões. A próxima rodada do Grupo A acontece na semana que vem. O Brasil recebe o México no Castelão, na terça-feira, às 16h (de Brasília), enquanto os africanos pegam a Croácia na quarta-feira, às 19h, na Arena Amazônia.

<p>Peralta, algoz do Brasil em 2012, fez único gol da partida</p>
Peralta, algoz do Brasil em 2012, fez único gol da partida
Foto: Reuters

O duelo em Natal foi disputado sob forte chuva durante os 90 minutos, para sofrimento de jogadores e parte da torcida. Resistente, o gramado da Arena das Dunas passou no teste com grande êxito e não apresentou nenhuma poça durante toda a partida.

Além do temporal, a primeira etapa também serviu para mostrar a força da torcida mexicana, que “invadiu” o estádio potiguar. A pressão dos torcedores levou o México ao ataque nos primeiros minutos e encurralou Camarões no campo de defesa. Logo aos 11min, a seleção da América do Norte foi prejudicada pela primeira vez: após cruzamento, Giovanni dos Santos concluiu para o gol, mas o assistente anotou, erroneamente, impedimento.

Os africanos igualaram as ações de jogo a partir dos 15min e aos 16min tiveram um gol corretamente anulado. Aos 21min, foi a vez de Eto’o acertar a trave mexicana. Antes do intervalo, os mexicanos foram prejudicados mais uma vez pelo bandeira Humberto Clavijo: aos 29min, Layún cobrou escanteio, a bola desviou em um camaronês e dos Santos novamente concluiu a gol e se revoltou com a marcação do assistente.

A seleção do México voltou para a etapa final da mesma forma que começou o primeiro tempo e aos 3min Peralta recebeu com liberdade na grande área, mas chutou em cima do goleiro adversário. Dez minutos mais tarde foi a vez de Camarões assustar: Assou-Ekotto cobrou falta, a bola desviou na barreira e raspou a trave mexicana.

O gol do México finalmente saiu aos 15min: Giovanni dos Santos invadiu a área e chutou para grande defesa de Itadje, mas no rebote Peralta pegou de frente para o gol e concluiu para as redes. O jogador é o mesmo que fez dois gols na final olímpica de 2012, na qual os mexicanos levaram a medalha de ouro sobre o Brasil. Os camaroneses chegaram a assustar no fim do jogo, mas o México saiu de campo com o triunfo. 

FICHA TÉCNICA
MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Díaz (COL)
Cartões amarelos: Héctor Moreno (México); Nounkeu (Camarões)

Gol:
México: Peralta, aos 15 minutos do segundo tempo

MÉXICO: Ochoa, Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Aguilar, Herrera (Salcido), Vázquez, Guardado (Fabián) e Miguel Layún; Giovani dos Santos e Peralta (Hernández)
Técnico: Miguel Herrera

CAMARÕES: Itandje, Assou-Ekotto, Chedjou, N’Koulou e Djeugoue (Nounkeu); M’Bia, Song (Webó), Enoh, Choupo-Moting e Moukandjo
Técnico: Volker Fincke

Veja o gol de México 1 x 0 Camarões pela Copa 2014 em 3D :

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade