PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Marrocos irá sediar a Copa Africana das Nações em 2025

27 set 2023 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou que o Marrocos será o país-sede da próxima Copa Africana das Nações (CAN) em 2025.

"Marrocos vai acolher a 35ª edição da TotalEnergies CAF Africa Cup of Nations 2025, anunciou o Comitô Executivo. A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Executivo da CAF nesta quarta-feira", escreveu a entidade africana reunida em Cairo, no Egito.

Esta será a segunda vez que o país do Norte da África sediará a competição. A primeira Copa Africana das Nações disputada em solo marroquino aconteceu em 1988.

Além dessa decisão, a CAF também anunciou que Tanzânia, Uganda e Quênia organizarão a Copa Africana das Nações em 2027. O presidente da entidade, Patrice Motsepe, revelou a intenção de realizar o torneio em diversas regiões do continente.

"O maior evento em solo africano regressa à África Oriental depois de 51 anos desde que foi organizado pela última vez na Etiópia, em 1976. Esta será a 36ª edição da competição e a primeira vez que será organizada por três países", declarou Motsepe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade