PUBLICIDADE

Marcelo Gomes e Rafael Macedo caem nas oitavas do Mundial

22 mai 2024 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um dia se encerrou sem pódio para o Brasil no Campeonato Mundial de Judô. Nesta quarta-feira (22), quatro judocas do país entraram em ação nas categorias 90kg masculina e 70kg feminina. Rafael Macedo e Marcelo Gomes caíram nas oitavas, enquanto Luana Carvalho e Ellen Froner não passaram da estreia.

Rafael Macedo (Tamara Kulumbegashvili-IJF)
Rafael Macedo (Tamara Kulumbegashvili-IJF)
Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Marcelo Gomes teve uma estreia tranquila nos 90kg masculino. O Brasileiro bateu o israelense Li Kochman ao anotar um ippon por estrangulamento. Contudo, na segunda rodada, ele acabou perdendo do holandês Noel Van T End, campeão mundial em 2019, pela mesma pontuação, e se despediu do torneio.

Representante do Brasil nos 90kg em Paris-2024, Rafael Macedo também estreou com vitória em Abu Dhabi. Ele levou waza-ari campeão europeu Eljan Hajiyev, do Azerbaijão. Entretanto, buscou a virada com um ippon e garantiu o avanço. A derrota veio no duelo seguinte diante do japonês Goki Tajima. Abrindo com um waza-ari, Tajima aproveitou a exposição do brasileiro e finalizou a luta com uma imobilização.

As eliminações de Ellen Froner e Luana Carvalho nos 70kg feminino tiveram o mesmo roteiro. Ambas acabaram perdendo suas lutas por conta de punições. Ellen perdeu da francesa Margaux Pinot tomando o terceiro shido por falso ataque. Já foi derrotada pela holandesa Hilde Jager com um terceiro shido por postura defensiva. Como resultado das quedas precoces no Mundial de Judô, o Brasil não vai contar com representantes da categoria em Paris-2024.  

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade