Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maguary e Central fazem clássico regional pela liderança do Grupo A8 na Série D

Tudo sobre Maguary x Central pela 4ª rodada da Série D 2026. Confira as prováveis escalações, arbitragem, detalhes sobre a estrutura do estádio e o histórico do confronto.

25 abr 2026 - 11h41
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo (26), Maguary x Central duelam pela 4ª rodada do Brasileirão Série D, no Estádio Arthur Tavares, em Bonito. Marcado previamente para as 16h, o encontro acontece às 15h, entre duas equipes que buscam se manter no G4 do Grupo A8 da competição. Além disso, é o reencontro das equipes após um duelo marcante no Campeonato Pernambucano do ano passado.

Maguary x Central
Maguary x Central
Foto: Pedro Paparazzi/AA Maguary / Portal de Prefeitura

Empatado com ABC e América-RN na liderança do grupo, o Maguary encara o Central para manter a boa fase na Série D. Até aqui, o Orgulho de Bonito venceu os potiguares Laguna e ABC, ambos em casa, e a única derrota da equipe nesta primeira fase aconteceu fora dos seus domínios, para o Sousa. 

Por outro lado, o Central vem de vitória sobre o Sousa, no retorno do torcedor centralino ao Lacerdão, pelo placar de 2 x 0, no último domingo. A Patativa também acumula um empate contra o Laguna, em Natal, por 1 x 1, além da derrota para o América, jogando em casa, por 1 x 0. Mesmo assim, o saldo da equipe alvinegra é positivo, mostrando um time que deve usar seu estádio como trunfo na campanha da Série D do Brasileirão.

Para o duelo contra o Central, o Maguary afirmou que deve fazer melhorias nas cabines de imprensa e destacou que o vídeo em circulação nas redes sociais mostra, na verdade, a estrutura das antigas áreas reservadas aos profissionais dentro do Estádio Arthur Tavares.

"A Associação Atlética Maguary está empenhada em oferecer uma estrutura adequada para a imprensa e todos os meios de comunicação. No jogo entre Maguary e Central, serão disponibilizadas cabines com energia, internet e uma visão privilegiada do campo de jogo."

"Em relação às antigas cabines de imprensa, o clube reitera que se trata de um espaço que hoje está em desuso e não é cedido de forma oficial. A utilização dessas áreas fica a exclusivo critério de membros da imprensa ou de diretorias de clubes adversários que julguem ser um local apropriado para acompanhar o jogo", afirmou o clube, em nota.

Além disso, o duelo marca o reencontro das equipes após mais de um ano, por conta do rebaixamento do Central no Pernambucano de 2025. No último confronto, realizado em 16 de janeiro do ano passado, o Maguary venceu com um gol nos acréscimos, marcado por Renilson, em partida que também teve a expulsão polêmica de Adilson Bahia, pela equipe centralina, e de Memo e Matheus Henrique, pelo time de Bonito. O resultado ocasionou a demissão do técnico Rafael Jacques do comando alvinegro.

Provável escalação do Maguary: Bruno; Eduardo Ribeiro, Guedes, Arthur Edeson e Caio Felipe; Iago, Ítalo e Bruno Vinicius; Júlio César, Histone e Renato Henrique.

Provável escalação do Central: Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Hitalo e Jackson; Diego Aragão, Ewerton Ageu e Kauê; Caio Vinícius, Pingo e Luiz Paulo.

  • Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
  • Assistente 1: Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
  • Assistente 2: Danylo Maciel Pedrosa (PE)
  • 4° árbitro: Jose Marciano Lopes da Silva Junior (PE)
Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra