PUBLICIDADE

Lutas

Upper Arena recebe seminário com Dudu Dantas neste sábado (27)

Recuperado de uma grave lesão, ex-campeão do Bellator realiza seminário sobre MMA neste sábado, na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro; confira todos os detalhes

26 out 2018 - 16h48
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Karen Terahata

Ex-campeão do Bellator, Dudu Dantas ministrará seminário sobre MMA neste sábado (Foto: Divulgação)
Ex-campeão do Bellator, Dudu Dantas ministrará seminário sobre MMA neste sábado (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Firmando-se como um dos principais centros de treinamento de alto nível para atletas de artes marciais no país, a Upper Arena realiza mais um grande evento neste sábado (27). Desta vez, o carioca Dudu Dantas, ex-campeão do Bellator MMA e primeiro campeão do Shooto Sul-Americano, faz no local o seu primeiro seminário para treinadores e lutadores, sejam eles profissionais, amadores ou mesmo iniciantes nas artes marciais mistas.

Com 11 anos de carreira no MMA profissional, Dantas pretende abordar as três partes práticas da modalidade: em pé, grappling e defesa de queda.

- Estou muito feliz com a oportunidade de poder dividir minha experiência na luta e tirar as dúvidas da galera - disse Dudu, que ingressou no esporte aos 13 anos através de um projeto social na comunidade onde morava, no Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro: - Foi ali que tive meu primeiro contato com o Jiu-Jitsu e nunca mais parei - relembrou.

Em julho deste ano, Dudu se machucou gravemente durante confronto com o americano Michael McDonald, no Bellator 202, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Apesar da complexidade da lesão, surpreendentemente dois meses depois ele já estava de volta aos treinos.

- Minha lesão não foi nada simples, eu não só quebrei a fíbula como rompi três ligamentos. Precisei colocar uma placa com sete parafusos para suportar qualquer impacto e poder voltar a treinar. Graças a Deus e aos profissionais que estão ao meu lado, minha recuperação aconteceu muito rápida. Em dois meses eu já estava fazendo meus treinos, no último mês fui liberado para voltar a treinar forte e há três semanas voltei até a fazer sparring - celebrou.

- Agradeço muito ao médico Daniel Ramallo, à fisioterapeuta Alexandra Ramundo, que foi essencial nessa recuperação, ao Aleksandro Ferreira, com quem voltei a fazer minha preparação física, e, claro, ao meu treinador Dedé Pederneiras, que me oferece toda a estrutura da academia dele, a Upper, para me submeter aos procedimentos que preciso.

Ao fazer um balanço sobre tudo o que enfrentou nos últimos meses, Dudu garante ter se tornado ainda mais forte e preparado para encarar os próximos desafios no Bellator: - Tudo isso foi muito importante para o meu crescimento como atleta e como pessoa. Tive que passar não só pela cirurgia, mas pelo medo, pela insegurança, tive que rever o que estava fazendo e pensar no que iria fazer dali para a frente. Não vejo a hora de estar de volta.

SERVIÇO:⠀⠀ ⠀ ⠀

Seminário de MMA com Dudu Dantas

Data: 27 de outubro, às 10h

Local: Upper Arena - Rua Bibiano Pereira da Rocha, número 2A - Flamengo

Investimento: R$ 100,00 (com certificado)

Mais informações: (21) 99932-8537 | contato@dududantas.com

*** Aberto para todas as equipes

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade