Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Publicidade

UFC 335 terá Charles do Bronx e Alex Poatan em principais lutas

O card, que acontecerá no dia de 12 de dezembro, em Las Vegas, terá o Brasil como grande estrela nestes duelos, com as presenças de Charles do Bronx e Alex Poatan.

4 out 2026 - 01h09
(atualizado às 01h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O UFC 335, marcado para 12 de dezembro em Las Vegas, terá brasileiros como protagonistas. Na luta principal, Charles do Bronx defende o cinturão BMF contra Diego Lopes, que estreia nos leves. No co-evento principal de cinco rounds, Alex Poatan busca sua primeira vitória no peso-pesado contra o russo Sergey Pavlovich para tentar disputar o título da categoria. O evento ainda contará com os duelos Brandon Moreno contra Charles Johnson e Joe Pyfer diante de Bo Nickal.
(
(
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

O último evento numerado de 2025, o UFC 335, já tem seus principais combates definidos. O card, que acontecerá no dia de 12 de dezembro, em Las Vegas, terá o Brasil como grande estrela nestes duelos, com as presenças de Charles do Bronx e Alex Poatan.

Charles estará na luta principal do card. O lutador colocará em disputa o chamado 'cinturão BMF', destinado ao atleta mais 'casca grossa' da organização diante de outro compatriota, Diego Lopes. Será a primeira vez que o paulista defenderá tal título, que foi conquistado no começo do ano em vitória dominante sobre Max Holloway.

Para Diego, esta é a primeira luta na categoria até 70kg. O brasileiro radicado no México vem de vitória sobre Steve Garcia, em junho, no UFC Casa Branca, e já ensaiava uma possibilidade de lutar entre os leves, já que teve duas chances de tentar o cinturão peso-pena, sendo derrotado em ambos para Alexander Volkanovski. Agora, terá a chance de se testar em uma nova divisão

Poatan volta ao peso-pesado contra russo

O co-main event do UFC 335 também terá brasileiro em ação. Em sua segunda luta na categoria dos pesos-pesados, Alex Poatan terá o desafio de encarar o russo Sergey Pavlovich. Com a missão de tentar se recolocar novamente na disputa pelo título da categoria máxima da organização, e pela chance de se tornar triplo campeão. Confronto este que terá a duração de cinco rounds, mesmo não sendo por cinturã9o.

Depois da polêmica derrota para Ciryl Gane na Casa Branca, o brasileiro pleiteou a revanche com o francês, até mesmo usando as redes sociais para pedir o confronto. No entanto, o Ultimate decidiu optar por escalar o americano Josh Hokit, que vem ganhando espaço nas redes sociais, como adversário de Gane, que foi elevado a campeão linear depois de Tom Aspinall abrir mão do cinturão.

Agora, Poatan se vê na oportunidade de buscar sua primeira vitória entre os pesados para poder tentar novamente o título. E o fará diante de um dos atletas que vem se destacando na divisão. Pavlovich vem de três vitórias, a mais recente sobre outro brasileiro, Tallison Teixeira, e quer mirar mais um triunfo para também sonhar com o 'title shot'.

Além destas duas lutas, mais dois combates estão confirmados para acontecer no UFC 335. Brandon Moreno enfrenta a Charles Johnson no peso-mosca e Joe Pyfer e Bo Nickal se enfrentarão em combate no peso-médio.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra