UFC 322 terá disputa do cinturão dos meio-médios em Nova York
Em 15 de novembro, o UFC 322, a ser realizado em Nova York, terá como luta principal da noite o duelo válido pelo cinturão dos meio-médios entre Jack Della Maddalena e Islam Makhachev.
Mais uma disputa do cinturão no UFC já tem data marcada. Em 15 de novembro, o UFC 322, a ser realizado em Nova York, terá como luta principal da noite o duelo válido pelo cinturão dos meio-médios entre Jack Della Maddalena e Islam Makhachev.
A luta foi anunciada por Dana White através de suas redes sociais nesta quinta-feira (28). O duelo já era cotado para acontecer no evento, que será o tradicional card realizado no Madison Square Garden, e nesta semana a organização confirmou a luta como a grande atração do evento.
Esta será a estreia de Makhachev na categoria até 77kg. O russo passou praticamente toda a sua trajetória no UFC lutando no peso-leve, do qual era campeão até decidir abdicar do título da categoria para poder subir de divisão e tentar ser mais um a conquistar títulos em duas categorias simultâneas de peso no Ultimate.
E terá pela frente no UFC 322 o desafio de encarar um lutador que vem conquistando seu espaço na organização para se tornar uma das grandes estrelas da organização nos meio-médios. Além de defender sua invencibilidade no octógono mais famoso do mundo, no qual o australiano venceu todas as oito lutas que fez.
A mais recente delas foi a da conquista do cinturão dos meio-médios, em maio, sobre Belal Muhammad. Curiosamente, foi a conquista de Della Maddalena que fez com que Makhachev decidisse por subir de vez de peso, já que não queria enfrentar o então dono do título da categoria, com quem chegou a treinar recentemente.
Cinturão feminino dos moscas também em disputa
Além da luta ente Makhachev e Della Maddalena, Dana White anunciou uma segunda disputa por cinturão para o UFC 322. No caso, o duelo válido pelo cinturão feminino dos moscas, entre Valentina Shevchenko e Weili Zhang.
Zhang era a campeã dos palhas e decidiu por abrir mão do título da categoria para tentar subir de divisão e também entrar para o time de campeãs em duas divisões diferentes. A última vez em que a chinesa defendeu o título da categoria foi no UFC 312, ao vencer Tatiana Suarez, que foi a terceira defesa de seu segundo período como dona da categoria.
A quirguistanesa defendeu recentemente o cinturão dos moscas em maio, vencendo a Manon Fiorot. Agora, 'Bullet' terá mais um encontro com uma campeã de outra categoria para tentar manter vivo o seu reinado na divisão e se solidificar como uma das maiores lutadoras do MMA feminino.
E ainda houve uma terceira luta anunciada para o card, e esta envolve lutador brasileiro. Vindo de vitória sobre Geoff Neal no UFC 319, Carlos Prates terá no evento do Madison Square Garden o maior desafio de sua carreira até aqui no Ultimate, encarando o ex-campeão dos meio-médios Leon Edwards.