PUBLICIDADE

UFC 270 tem duas disputas de títulos e Esquadrão Brasileiro em ação

Primeiro evento numerado do Ultimate em 2022, UFC 270 acontece neste sábado (22) e contará com duas disputas de cinturão; confira os detalhes

22 jan 2022 20h00
ver comentários
Publicidade

Primeiro evento numerado do Ultimate no ano de 2022, o UFC 270 acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), e a expectativa é grande para a noite de lutas, principalmente para as duas disputas de cinturão do card. Na luta principal da edição, Francis Ngannou (campeão linear peso-pesado) e Ciryl Gane (campeão interino) medem forças para unificar o título da categoria em um combate que gera muita expectativa.

Deiveson e Moreno vão fazer o co-main event do UFC 270, neste sábado (Foto: Reprodução/YouTube)
Deiveson e Moreno vão fazer o co-main event do UFC 270, neste sábado (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Lance!

No co-main event do UFC 270, os fãs de MMA vão acompanhar uma trilogia de tirar o fôlego. Atual campeão peso-mosca, Brandon Moreno volta a enfrentar o brasileiro Deiveson Figueiredo, que já ostentou o título e tentará recuperar o posto de "dono da divisão". Além disso, o card vai contar com outros dois brasileiros em ação: Michel Pereira e o estreante Saimon Oliveira, que enfrentam André Fialho e Tony Gravely, respectivamente.

Dois cinturões em jogo no UFC 270

O UFC retorna ao Honda Center com a luta de unificação do título dos pesos pesados, que verá ex-companheiros de equipe colidirem, quando o campeão peso-pesado Francis Ngannou enfrenta o campeão interino Ciryl Gane. O recém-coroado campeão peso-mosca do UFC, Brandon Moreno, e o ex-campeão Deiveson Figueiredo fazem a trilogia pelo cinturão da divisão na luta co-principal.

Ngannou (16-3) faz sua primeira defesa do título após uma emocionante vitória por nocaute sobre Stipe Miocic, em março. Entre os strikers mais temidos do UFC, ele também tem finalizações memoráveis contra Junior Cigano, Cain Velasquez e Alistair Overeem. Ngannou, agora, espera entregar seu desempenho mais impressionante e dar a Gane sua primeira derrota na carreira.

O invicto Gane (10-0) alcançou em pouco tempo o topo da divisão, conquistando o título interino com uma espetacular vitória por nocaute técnico sobre Derrick Lewis em agosto. Ex-kickboxer profissional, ele também conquistou vitórias notáveis contra Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior Cigano. Gane agora pretende destronar seu ex-companheiro de equipe para começar seu reinado no peso-pesado do UFC.

Brandon Moreno (19-5-2) conseguiu a maior vitória de sua carreira em junho do ano passado, ao finalizar Deiveson Figueiredo para ganhar o cinturão peso-mosca do UFC. Inicialmente apresentado na temporada 24 do The Ultimate Fighter, Moreno também garantiu vitórias notáveis contra Brandon Royval, Jussier Formiga e Louis Smolka. O mexicano agora pretende provar que é o melhor peso-mosca do mundo, parando Figueiredo pela segunda vez.

O ex-campeão Deiveson Figueiredo (20-2-1) está determinado a recuperar o cinturão com uma performance enfática. Poderoso striker e faixa-preta de Jiu-Jitsu, ele encantou os fãs com vitórias memoráveis sobre Joseph Benavidez (duas vezes), Tim Elliott e Alexandre Pantoja. Figueiredo agora planeja finalizar Moreno para, mais uma vez, chegar ao topo do peso-mosca.

Mais três brasileiros em ação no UFC 270

O UFC 270 vai contar também com mais três brasileiros. Em uma luta muito aguardada no meio-médio, Michel Pereira (26-11) enfrenta o estreante André Fialho (14-2). No peso-galo, Raoni Barcelos (16-2) enfrenta Victor Henry (21-5). Depois de ser contratado após participação no Contender Series ano passado, Saimon Oliveira (17-3) estreia contra Tony Gravely (21-7) no peso galo.

CARD COMPLETO:

UFC 270

Califórnia, nos Estados Unidos (EUA)

Sábado, 22 de janeiro de 2022

Card principal (00h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Francis Ngannou x Cyril Gane

Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo

Peso-meio-médio: Michel Pereira x André Fialho

Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov

Peso-meio-médio: Michael Morales x Trevin Giles

Card preliminar (21h, horário de Brasília)

Peso-galo: Raoni Barcelos x Victor Henry

Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Pete Rodriguez

Peso-galo: Tony Gravely x Saimon Oliveira

Peso-leve: Matt Frevola x Genaro Valdez

Peso-palha: Silvana Juarez x Vanessa Demopoulos

Peso-palha: Kay Hansen x Jasmine Jasudavicius

Lance!
Publicidade
Publicidade