Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Noche UFC: Diego Lopes consegue nocaute brutal e vence Jean Silva

A Noche UFC, evento marcado pela organização para celebrar o dia da Independência do México, foi realizado neste sábado (13), em San Antonio. E

13 set 2025 - 22h58
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Diego Lopes venceu por nocaute na Noche UFC
Diego Lopes venceu por nocaute na Noche UFC
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

A Noche UFC, evento marcado pela organização para celebrar o dia da Independência do México, foi realizado neste sábado (13), em San Antonio. E com a luta principal da noite sendo de brasileiros, Diego Lopes e Jean Silva.

Os dois brasileiros buscavam a chance do 'title shot' na divisão dos penas. O 'Lord' até conseguiu ser mais ofensivo durante boa parte do combate, encaixando bons golpes em Diego. Mas uma cotovelada rodada do brasileiro radicado no México foi certeira para lhe dar a vitória e manter vivo o sonho de lutar por cinturão.

A luta

Com chute alto, Jean Silva abriu a luta, em um combate que começou com os dois lutadores buscando tal método (Diego vinha com chutes baixos). Em uma tentativa de chute rodado, Lopes derrubou o 'Lord' e ficou por cima, usando bem do ground and pound, especialmente com as cotoveladas. Jean consegue se soltar, mas quase se abre para o triângulo do rival. E, no final consegue encaixar alguns bons golpes.

Melhor na trocação, Jean foi para cima no segundo round, usando bem das combinações e dos golpes precisos para incomodar a Diego. O brasileiro radicado no México tentava se achar e buscar a chance de levar a luta no chão, não conseguindo se livrar dos golpes do lutador da Fighting Nerds, que aumentou a pressão com uma bela 'paulada' direita.

Depois, sequência com joelhada voadora e cotovelo fizeram Diego Lopes sentir e tentar buscar o chão para conseguir segurar o 'Lord'. No solo, quem mandava era Diego, que conseguia dominar o rival, mas logo Jean voltou ao ataque e a luta começou a ficar mais intensa na trocação entre os compatriotas.

E bastou uma cotovelada rodada e Diego e Jean acabou sendo derrubado, fazendo com que o brasileiro radicado no México fosse para cima para aplicar uma poderosa sequência em cima do desafeto, até o árbitro interromper o combate e lhe dar a vitória que pode o deixar novamente com o 'title shot' do cinturão dos penas do UFC em mãos.

'Netto BJJ se reabilita e é outro brasileiro a vencer

Mais seis brasileiros representaram o país na Noche UFC. E o único que venceu destes foi Joaquim Silva. O 'Netto BJJ' teve pela frente o peruano Claudio Puelles em luta para buscar a reabilitação dentro da organização. E teve que sofrer para buscar o resultado desejado, sofrendo durante o primeiro round, com Puelles levando a luta para o solo e usando bem o ground and pound. Mas graças a um chute na boca do estômago do peruano, o goiano virou a luta a seu favor e quase venceu no segundo round. A luta se tornou mais intensa na parte final, com os dois indo para a luta em pé e o brasileiro tendo knockdown nos momentos finais. Com tal reação, 'Netto BJJ' conseguiu a vitória.

Outro veterano a entrar em ação em San Antonio foi Carlos Diego Ferreira. Este encarou a Alexander Hernandez e teve uma estratégia bastante ofensiva no primeiro round, indo para cima do rival e apostando na trocação para lidar com o americano, que apostava em ditar alguma distância. No segundo round, as posturas eram mais agressivas e Ferreira tentava a curta distância. Mais cauteloso, Hernandez conseguiu durante uma tentativa do brasileiro de se aproximar e encaixou um cruzado certeiro para nocautear o amazonense e vencer luta.

Sonhando com o cinturão dos palhas, Amanda Lemos teve pela frente Tatiana Suarez. A americana tentou os chute baixos e buscou uma queda, sem sucesso. A brasileira respondeu querendo chutes altos, mas um deles acabou fazendo Tatiana a levar para o chão. O combate teve a dinâmica de Amanda ir para o ataque em pé e a americana tentar travar e usar o jogo de chão. Em uma tentativa de queda, a brasileira conseguiu reverter e até tentou finalizar nos segundos finais. A estratégia agressiva da paraense continuou no terceiro round, mas sem conseguir vencer o jogo de clinche e grappling de Suarez, este bastante ativo. Mesmo conseguindo dar uma balançada nos momentos decisivos, a brasileira não evitou a derrota.

Alessandro Costa buscava embalar uma sequência de vitórias enfrentando a Alden Coria e, enfrentando um rival mais agressivo, tentou um chute alto para contar a pressão do rival. Um belo gancho do brasileiro acabou sendo o grande momento do primeiro round, balançando o americano. Na segunda parte, a luta foi para o chão e Coria, estreante no UFC, buscou o controle, mas também defendendo uma chave de perna na sequência e até com suplê do 'Nono' para derrubar o adversário. Sentindo lesão no pé esquerdo, o brasileiro passo a ser acuado pelo americano, que conseguiu uma boa sequência no terceiro round para nocautear Costa.

Lutadora mais jovem a ser contratada pelo UFC (19 anos), Alice Pereira fez sua estreia diante da mexicana Montserrat Rendon, e teve como estratégia inicial ficar na trocação e usar a distância para evitar o jogo de queda da adversária. Tal plano de jogo deu certo até Alice ser quedada e quase ser finalizada nos segundos finais do segundo round. Na parte final da luta, a brasileira teve bons momentos ao conseguir bons socos em cima de Rendon, que continuava a tentar encurtar a distância. Apesar da baiana manter postura ofensiva, foi insuficiente para conseguir estrear com vitória.

Rodrigo Sezinando lutou contra Daniil Donchenko na decisão do torneio dos meio-médios do 'The Ultimate Fighter'.O ucraniano apostava na trocação enquanto o brasileiro tentava a queda e até conseguiu, mas a agressividade de Donchenko foi a marca, tanto que conseguiu um corte que causou a interrupção da luta por alguns momentos. A luta se tornou mais intensa, com os dois lutadores pegando bem com golpes. O ucraniano teve uma boa joelhada que incomodaria o carioca, e logo encaixou uma forte sequência de socos, aos quais Rodrigo tentou se defender, mas o árbitro parou a luta e Donchenko conseguiu a vitória e o contrato com o UFC.

Resultados Noche UFC - Lopes x Silva

Card principal

Diego Lopes venceu Jean Silva por nocaute técnico (4:48 do R2)

David Martínez venceu Rob Font por decisão unânime dos juízes

Rafa García venceu Jared Gordon por nocaute técnico (2:27 do R3)

Kelvin Gastelum venceu Dustin Stoltzfus por decisão unânime dos juízes

Alexander Hernandez venceu Carlos Diego Ferreira por nocaute técnico (3:46 do R2)

Santiago Luna venceu Quang Le por nocaute (2:48 do R1)

Card preliminar

Dusko Todorovic venceu José Daniel Medina por finalização (4:21 do R1)

Joaquim 'Netto BJJ' Silva venceu Claudio Puelles por decisão dividida dos juízes

Tatiana Suarez venceu Amanda Lemos por decisão unânime dos juízes

Jesús Aguilar venceu Luis Gurule por decisão unânime dos juízes

Zach Reese e Sedriques Dumas terminou sem resultado (golpe ilegal acidental aos 0:51 do R1)

Aiden Coria venceu Alessandro Costa por nocaute técnico (0:47 do R3)

Montserrat Rendon venceu Alice Pereira por decisão dividida dos juízes

Daniil Donchenko venceu Rodrigo Sezinando por nocaute técnico (4:27 do R1) - Donchenko é campeão do torneio dos meio-médios do TUF.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade