2 eventos ao vivo
UFC

McGregor volta após 15 meses e nocauteia Cerrone em 40s

19 jan 2020
08h58
atualizado às 11h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Sim, ele voltou! O polêmico Conor McGregor selou seu retorno ao octógono mais famoso do mundo após 15 meses com uma atuação extraordinária. "The Notorious" precisou de apenas 40 segundos para nocautear o americano Donald Cerrone, o "Cowboy", na luta principal do UFC 246, na madrugada deste domigo, em Las Vegas.

Foto: Mike Blake / Reuters

Com o triunfo, o irlandês entra na história ao possuir vitórias por nocaute em três divisões de peso diferentes (peso-pena, peso-leve e peso meio-médio), avisou que pretende seguir nos 77kg e já mira seus próximos alvos: os americano Jorge Masvidal e Kamaru Usman.

No duelo contra Cerrone, válido pelo peso meio-médio, McGregor mostrou que aproveitou bem o período afastado. Logo no início, os dois se engajaram em um clinch e o irlandês logo aproveitou para encaixar duros golpes no americano. Assim que se separaram, McGregor acertou um chute em cheio na cabeça de Cerrone, que titubeou. Conor aproveitou a oportunidade e seguiu desferindo socos até a interrupção do árbitro Herb Dean.

"Eu fiz história esta noite, construí um novo recorde. Sou o primeiro lutador da história do UFC a nocautear nos penas, nos leves e agora no peso meio médio. Estou muito orgulhoso disso", disse McGregor, que voltou a vencer após mais de três anos. Seu último triunfo havia sido em novembro de 2016, quando bateu o norte-americano Eddie Alvarez.

Foto: Mike Blake / Reuters

Vitória brasileira

Único representante do Brasil no UFC 246, Carlos Diego Ferreira fez bonito em Las Vegas. O amazonense dominou e finalizou o norte-americano Anthony Pettis, ex-campeão do peso leve, no 2º round da luta do card principal, conseguindo o triunfo mais importante de sua carreira.

Radicado nos Estados Unidos e pouco conhecido no Brasil, Diego Ferreira finalizou Pettis com um mata leão a 1min46s do segundo round. Foi o sexto triunfo do brasileiro, que não perde desde 2015. Já o norte-americano amargou seu segundo revés seguido.

Vale lembrar que o combate entre Claudia Gadelha x Alexa Grasso foi cancelado porque a rival da brasileira estava acima do limite de peso permitido.

Nas outras três lutas do card principal, Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28), o ucraniano Alexey Oleinik derrotou Maurice Greene por finalização no segundo round e Brian Kelleher superou Ode Osbourne por finalização no primeiro round.

Veja mais fotos do duelo McGregor x Cerrone:

Foto: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports / Reuters
Foto: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports / Reuters
Foto: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports / Reuters
Foto: Mike Blake / Reuters
Foto: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports / Reuters

Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade