Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Dana acusa Wanderlei Silva de fuga e o exclui do UFC 175

10 mai 2014 - 15h03
(atualizado em 10/12/2014 às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wanderlei Silva se comprometeu a fazer os exames pedidos</p>
Wanderlei Silva se comprometeu a fazer os exames pedidos
Foto: Getty Images

Wanderlei Silva está mesmo fora do UFC 175. Escalado para enfrentar Chael Sonnen, com quem protagoniza o reality-show The Ultimate Fighter Brasil 3 na condição de técnico, o brasileiro foi retirado do combate por ter se negado a fazer exames médicos antidoping, de acordo com o presidente do UFC, Dana White, e será substituído pelo compatriota Vitor Belfort. O brasileiro culpa "grande confusão" pelo ocorrido.

Em entrevista ao site da revista Fighters Only, Dana relembrou a realização da entrevista do evento e afirmou que, depois disso, a Comissão Atlética de Nevada, estado onde está localizada Las Vegas, palco do UFC 175, foram atrás dos lutadores para exames antidoping de praxe. "Eles apareceram na academia do Wanderlei. Ele correu pela porta traseira, entrou no carro e sumiu".

Depois disso, segundo Dana, Wanderlei não foi mais encontrado. "Se você não aparece quando eles vão fazer um teste antidoping em você, você terá a licença revogada", concluiu o presidente do UFC. Com isso, foi tomada a decisão de oferecer a luta a Vitor Belfort. O brasileiro acertou, Chael Sonne também, e agora resta a realização dos exames médicos. "Estou bem confiante de que (a luta) vá acontecer", afirmou Dana.

Belfort precisa ser aprovado porque costumava realizar tratamento de TRT, com reposição de testosterona, prática proibida pela Comissão Atlética de Nevada recentemente. Wanderlei Silva se defendeu em vídeo publicado em seu perfil no Twitter: disse que não foi oficialmente informado de nada e definiu a situação como "uma grande confusão.

"Sábado eu estava na minha academia, aí chegou um senhor falando assim: 'você precisa assinar aqui, aqui e aqui' e me mostrou um monte de papel, tudo em inglês", diz no vídeo. Ele afirma que, como não domina o idioma, se recusou a fazer o que foi pedido. "Ele não me mostrou nenhuma identificação, não falou que era", conta. "Eu disse que ia precisar da presença do meu advogado e saí."

Dana White vai ter reunião com Anderson na quarta-feira
Dana White vai ter reunião com Anderson na quarta-feira
Foto: Allan Brito / Terra

"Tenho 20 anos de carreira e 50 lutas profissionais. Jamais deixei de fazer um exame, jamais deixei de tirar uma licença para um combate. E como a luta seria aqui em Las Vegas, eu estava planejando fazer todo esse trâmite quando voltasse do Brasil. Estou indo ao Brasil agora para a final do TUF", explica Wanderlei Silva, na mensagem postada. Ele recebeu apoio de internautas e retwitou as mensagens.

O lutador brasileiro se comprometeu a fazer todos os exames necessários para tentar reverter a situação. A exclusão do evento não significa sua demissão do UFC, como chegou a ser anunciado pela imprensa mundial. Dana White explicou que, ao colocar Silva "fora do UFC", se referia apenas ao evento em questão. "Ele continua sendo atleta do UFC, pelo menos por enquanto", disse o presidente, em entrevista ao site MMA Fighting.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade